Seat Leon é “Carro do Ano 2021” em Portugal

O Seat Leon foi o grande vencedor da 38.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021. Trata-se da terceira vez que o modelo conquista o galardão, depois de 2001 e 2014. Os Os sete finalistas desta edição foram o Citroën C4, Cupra Formentor, Hyundai Tucson, Seat Leon, Škoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Está decidido. O Seat Leon foi o modelo escolhido do júri do concurso, constituído por 20 jornalistas da especialidade e em representação de alguns dos mais importantes órgãos de Comunicação Social a nível nacional, para ostentar o selo de “Carro do Ano 2021”.

Num universo de sete finalistas, além do do Sear Leon, nomeadamente Citroën C4, Cupra Formentor, Hyundai Tucson, Škoda Octavia, Toyota Yaris e Volkswagen ID.3, o modelo, agora distinguido com o título de vencedor da 38.ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, contribuiu para um novo feito aos representantes e importador da marca no nosso país.

Refira-se que, este ano, apresentaram-se a concurso 34 modelos de marcas automóveis, e no final da votação, o Seat Leon foi quem mais votos recebeu do júri. Por outro lado, foi também galardoado o melhor produto automóvel em segmentos distintos do mercado nacional.

Os referidos galardões contemplam os seguintes modelos nas seis classes a concurso:

Citadino do Ano – Toyota Yaris Hybrid Premier Edition

Familiar do Ano -Skoda Octavia Break 2.0 TDI Style 150 cv DSG

Desportivo do Ano – Cupra Formentor 2.0 TSI 310 cv

SUV Compacto do Ano – Hyundai Tucson 1.6 TGDI 48V MT Vanguard

Eléctrico do Ano – VW ID.3 Plus

Híbrido do Ano – Seat Leon 1.4 PHEV 204cv DSG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *