Sara García em suspense aguarda novo PCR

A jovem espanhola deu positivo da Covid-19 e encontra-se em “stand by” para saber se pode disputar o Dakar. O companheiro e também participante na prova francesa Amaury Sport Organisation (ASO), Javi Vega, que vivem juntos, deu negativo… 

(auto.look2010@gmail.com)

Sara García

A participação de Sara García no Rali Dakar está em perigo. A piloto espanhola apresentou um resultado positivo para a Covid-19 no PCR realizado no início da semana e à chegada a Jeddah, na Arábia Saudita, aguardando, ainda, pelo resultado do segundo teste para ver se pode participar ou não.

«Estou trancada num quarto de uma unidade hoteleira há muitas horas, com a companhia de um grande nó no estômago e uma palavra ecoando na minha cabeça: “positivo”. O PCR que fiz no acampamento deu, de facto, positivo, mas como é que é possível?», interroga-se.

Já Javi Vega, seu companheiro e participante na prova de todo-o-terreno mais duro do mundo deu negativo, com Sara García a não entender «a razão de um estar positivo e outro negativo, porque estivemos fechados em casa nas últimas semanas». «Não sei se, devido ao elevado número de positivos, tenha mudado o protocolo e, todos nós, que tivermos resultado positivo, faremos outro PCR», argumentou Javi Vega.

Javi Vega e Sara García

«Sem dúvida, o Dakar 2022 não começou como esperado, mas agora só tenho que manter uma atitude positiva e torcer para que isso seja a única coisa positiva. Vou lutar até o último minuto», sustentou.

A piloto espanhola de Zamora garante que está «bem fisicamente» para aquela que seria a sua quarta participação no rali mais duro do mundo. O seu companheiro deu negativo e é com quem conviveu nos últimos dias antes de seguir para a Arábia Saudita.

«Parece-me muito estranho o que aconteceu», insistiu Sara García, que confia que tudo correrá bem no último minuto. A esperança é a última coisa a morrer. A jovem piloto acredita que o normal é que tenha sido um falso positivo e que agora lhe possam dar luz verde para poder alinhar no Dakar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *