Sapatos de condução Mazda para maior dinâmica

A Mazda e a marca de vestuário desportivo Mizuno criaram, em conjunto, uns sapatos de design Kodo. Atraente combinação entre estilo e função, seja para conduzir ou para uma utilização individual no dia-a-dia.

(auto.look2010@gmail.com)

A marca de vestuário desportivo Mizuno e o construtor de automóveis Mazda são dois pesos pesados da indústria japonesa, contando ambas com mais de 100 anos de experiência e sempre apostando num design e inovação patentes em estradas e passeios de todo o mundo.

Partilhando uma mesma paixão por uma performance de excelência e em oferecer vantagens para os seus clientes, as duas empresas uniram esforços na criação de um modelo exclusivo de sapatos de condução, um inédito produto conjunto de calçado, com uma concepção firmemente concentrada na competição automóvel e no prazer de condução, que chegará aos clientes japoneses em 2022.

ESTILO MINIMALISTA

Esta edição limitada não se cinge, de modo algum, a uma utilização puramente em condução. Com o seu estilo minimalista, o calçado deixa, igualmente, uma boa impressão quando utilizado no dia-a-dia, em linha com a actual tendência para o design monocromático.

Para obter esta tonalidade exclusiva, foram combinados couro sintético nubuck cinzento e couro genuíno preto com fibras sintéticas. Este conceito estético foi inspirado pela filosofia de design Kodo – A Alma do Movimento da Mazda, assente em formas fluidas e numa elegante simplicidade. As equipas de design examinaram cuidadosamente cada detalhe para encontrar o equilíbrio perfeito entre estética e funcionalidade.

O objectivo assumido desde o início foi de alcançar a simbiose perfeita entre o condutor, o calçado e o veículo. Para a Mazda, o prazer de condução e a filosofia Jinba Ittai – a união perfeita entre o cavaleiro e o cavalo, neste caso entre o condutor e o veículo – é a prioridade em todos os seus projectos.

Introduzir estas mesmas qualidades num tipo de calçado desenhado para condução exigiu tecnologias avançadas, grande atenção aos detalhes e uma abordagem ao design firmemente centrada no ser humano. Recorrendo os seus conhecimentos no desenvolvimento de veículos, os designers da Mazda conseguiram criar um calçado com excelentes proporções e acabamentos de alta qualidade, capaz de suscitar emoções semelhantes às de um modelo Mazda.

AS TECNOLOGIAS EXERCE PRESSÃO CONTROLADA SOBRE OS PEDAIS

O calçado de condução concebido pela Mazda e pela Mizuno não é apenas atraente do ponto de vista estético, proporcionando também excelentes características de condução. A tecnologia da sola arredondada suporta a pressão suave e controlada exercida sobre os pedais. Isto torna o calçado extremamente reactivo e oferece ao utilizador um feedback instantâneo sobre o desempenho e comportamento do automóvel.

A sola exterior é modelada na forma tridimensional fluida de um veículo de competição, combinando, assim, o conforto com uma aderência optimizada nos pedais, oferecendo maior estabilidade e agilidade em quaisquer situações de condução.

Além disso, os pés são apoiados por uma malha firmemente estruturada, que impede a deformação do sapato. A estrutura de apoio evita, também, o cansaço ao nível das pernas e o aparecimento de cãibras nos pés. Resultado: máximo conforto, mesmo em viagens mais longas.

Mas o conforto não se limita à sua utilização no automóvel, sendo que a Mazda teve cuidados especiais para assegurar que este novo calçado de condução seja igualmente excelente para uma utilização no dia-a-dia, em passeios a pé.

Enquanto a maioria dos sapatos para competição e de condução depende de solas duras e finas, de modo a proporcionar a necessária sensibilidade e feedback, este modelo utiliza a tecnologia “Center of Balance”, patenteada pela Mizuno, que garante o melhor amortecimento.

Os núcleos de cápsulas utilizados na sola intermédia oferecem uma suspensão melhorada no uso diário, sem afectar a sensibilidade nos pedais, o que permite uma experiência de condução mais precisa e segura. O resultado final consiste num produto que combina uma elevada experiência de condução com uma utilização prática no dia-a-dia, adicionando um visual elegante e exclusivo.

Acrescente-se o facto de que assim que a Makuake abriu as encomendas online, os fãs da Mazda acorreram em massa, para tentar garantir um dos apenas 1.350 pares do novo e exclusivo calçado.

A colecção esgotou totalmente em poucos dias, estando os felizes compradores a aguardar, ansiosamente, a chegada dos seus novos ténis de condução. Uma coisa é certa: na próxima Primavera, o design Kodo vai ser, também, uma sensação nos passeios pedonais japoneses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.