Santinho Mendes “rei” do Kartcross no Barroso

O Campeonato de Portugal Kartcross by Diatosta voltou a revelar-se imperial, desta vez no Circuito Internacional de Montalegre. Nem a chuva e as descargas eléctricas no horizonte provocadas por sucessivas trovoadas, abateram os ímpetos dos pilotos em pista, com o abrantino a assinar o primeiro triunfo, secundado pelo nelense Alexandre Borges…

(auto.look2010@gmail.com)

Santinho Mendes

Terminadas as quatro rondas de qualificação, o conimbricense Pedro Rosário era quem liderava as operações no forte contingente – mais de três dezenas de pilotos – do campeonato de Portugal de Kartcross. Perante todos os seus principais opositores o piloto de Coimbra fechou as séries na frente do nelense Alexandre Borges e do abrantino Santinho Mendes.

Jorge Gonzaga bisou vitórias na manhã deste domingo e fechou a qualificação na quarta posição, com Tiago Freitas a chamar a si a 5.ª posição. As meias-finais deixavam antever, mais uma vez, bastante emoção, e claro, muita acção numa quente tarde no Circuito Internacional de Montalegre.

Após duas meias-finais que elevaram ainda mais o espirito rumo a uma final com 14 pilotos, no arranque para as sete voltas foi Santinho Mendes quem de imediato saltou do segundo lugar para assegurar o comando, posição que não mais largou até ao agitar da bandeira de xadrez com uma saborosa vitória, naquela que foi a sua segunda corrida nesta categoria.

Alexandre Borges

O piloto de Nelas, Alexandre Borges, foi o segundo classificado, na frente de Jorge Gonzaga. Os dois não conseguiram segurar o rival de Abrantes, mas acabaram por envolver-se numa luta igualmente muito acesa numa primeira fase, depois quebrada quando Alexandre Borges assegurou pouco mais de dois segundos de vantagem sobre o campeão nacional. O jovem nelense, depois de um arranque de campeonato aquém das expectativas, subiu pela primeira vez este ano ao pódio, à semelhança do que sucedeu como Santinho Mendes.

Rui Nunes terminou na quarta posição, na frente de Luís Almeida, tudo isto á medida que a chuva se aproximava na companhia da trovoada, duas “companhias” que foram igualmente presença normal ao final de todas as tardes do fim‑de‑semana.

Hugo Bueno

Entre os Júnior, esta primeira visita a Montalegre foi quase uma prova a papel químico do que se verificou em Lousada aquando da jornada de abertura da temporada, com Hugo Bueno a sair vencedor ao longo de toda a ronda, desde a primeira corrida de qualificação até ao derradeiro cruzar da bandeira de xadrez.

Yessica Santalla foi a segunda classificada na frente de Guilherme Matos, este em estreia no pódio depois de bater Miguel Gonzaléz e Gabriela Godinho. Já com a chuva a refrescar o Circuito Internacional de Montalegre e com as descargas eléctricas novamente a “salpicarem” o horizonte sobre as terras do Barroso, a caravana despediu-se rumo a Sever do Vouga, onde o RX Portugal by Diatosta irá instalar-se entre os dias 2 e 4 de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *