Santinho Mendes assinala “Bodas de Ouro”

Pista de Mação vai ser palco da comemoração das “Bodas de Ouro” de Santinho Mendes na competição, estreando-se na disciplina de Ralicross pontuável para a quarta prova do PTRX 2020, “Mação Verde Horizonte”, a 5 e 6 de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

“Mação Verde Horizonte” vai ser a quarta prova do ano dos Campeonatos de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy do PTRX, de uma época marcada pelo combate da Covid-19 e, mais uma vez, será uma competição sem público. No entanto, esta vai ser também a prova em que Santinho Mendes vai comemorar 50 anos de carreira.

A pista da Boavista, em Mação, é o local por excelência onde o veterano Santinho Mendes fará a sua estreia no Ralicross, piloto que marcou presença assídua e vitoriosa na velocidade, ralis e todo-o-terreno, sendo um dos “pais” do Autocross.

Santinho Mendes, Vítor Mendes e António Mendes

Segundo o filho Vítor Mendes, tudo começou «com um convite do meu filho, o António, que não pode correr em Mação, pois está em época de exames e decidiu desafiar o avô a participar e emprestar-lhe o Opel Astra».

Além da estreia no Ralicross, o piloto de Abrantes vai também reunir e confraternizar com aqueles que tantas vezes ocuparam o banco da direita os veículos que conduziu, ou seja, os seus navegadores, bem como outros que, nas mais diversas formas, participaram nas inúmeras vitórias que fizeram com que o Santinho Mendes seja um nome incontornável do desporto motorizado nacional.

Refira-se que as inscrições para a quarta prova estão a decorrer a bom ritmo, prevendo-se uma lista de inscritos bem recheada em Mação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: