“Santi” Ribeiro com “pole” e volta mais rápida…

Jovem piloto da Ericeira voltou a revelar os seus dotes de rapidez, desta vez em Leiria, conseguindo a “pole position” e a volta mais rápida na categoria X30 Sénior da segunda ronda do Campeonato de Portugal de Karting.

(auto.look2010@gmail.com)

Santiago Ribeiro voltou a mostrar os seus argumentos entre o extenso e competitivo pelotão do Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Sénior. Em Leiria, com quase três dezenas de concorrentes em pista, o jovem piloto da Ericeira conseguiu a “pole position” no sábado e também a volta mais rápida na corrida Final.

Com apenas 15 anos (completados em Abril), Santiago Ribeiro tem sido um dos pilotos mais rápidos da categoria-rainha do Karting nacional, a X30 Sénior, que teve a segunda jornada dupla da época, no passado fim-de-semana, em Leiria. No sábado, o piloto da equipa EKO/Birel ART Portugal começou por garantir a “pole position” na sessão de treinos cronometrados, mas depois alguns toques e incidentes de corrida obrigaram-no a largar para a Final do 25.º lugar.

Sem baixar os braços, “Santi” Ribeiro fez várias ultrapassagens de grande nível e recuperou nada menos do que 16 lugares na corrida decisiva, terminando na 9.ª posição e com a volta mais rápida da Final (45,556s).

No domingo, com condições atmosféricas muito instáveis, a tarefa dos pilotos ficou mais difícil e imprevisível, com Santiago Ribeiro a ser prejudicado por uma penalização na Final, que não lhe permitiu mostrar o seu verdadeiro andamento.

«Foi um fim-de-semana de altos e baixos, tipo montanha-russa. Começámos bem no sábado, com a “pole” nos cronometrados e com um bom andamento no piso seco. Na Final tive de partir muito atrás e isso torna tudo mais difícil, mas recuperei 16 lugares e consegui fazer a volta mais rápida. Vou continuar a lutar, numa categoria muito forte e a trabalhar com a equipa EKO/Birel ART Portugal. Obrigado à minha família e aos meus patrocinadores, a Valente & Ribeiro, Loja das Tintas, Ribeiro & Ravago e Westriangular», concluiu o piloto da Ericeira, que demonstra sempre grande fair-play.

Nos dias 12 e 13 de Junho realiza-se a terceira jornada na pista de Baltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *