Sandro Mesquita: novo CEO do Salão de Genebra

Sandro Mesquita assumirá a gestão do Salão Internacional do Automóvel de Genebra (GIMS) em 1 de Maio de 2020, sucedendo a Olivier Rihs que deixou o GIMS no final de Março.

(auto.look2010@gmail.com)

Em Novembro de 2019, Olivier Rihs anunciou que deixaria o GIMS a 31 de Março de 2020, o que aconteceu em circunstâncias excepcionais. Após o decreto do Conselho Federal Suíço, em resposta ao surto de pandemia de coronavírus Covid-19, a 90.ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra que Olivier Rihs havia iniciado, teve de ser cancelada a pouco dias da sua abertura, ou seja, a 28 de Fevereiro de 2020.

Maurice Turrettini, presidente da Fundação GIMS, deixou o agradecimento a Olivier Rihs pelo seu grande compromisso na preparação do certame de cariz mundial, bem como pelas suas implicações durante as difíceis semanas da Primavera de 2020 após o cancelamento.

O Conselho da Fundação nomeou, por unanimidade, Sandro Mesquita como o novo CEO da GIMS a partir de 1 de Maio de 2020. Sandro Mesquita nasceu em 1975 e possui uma rica experiência nas áreas de marketing e comunicação, desfrutando de um Diploma Federal em Marketing e um Mestrado Executivo em Ciências de Gestão de Comunicação pela Universidade de Lugano.

Sandro Mesquita, que completou a sua sólida formação académica com um Certificado em Gestão obtido na UCLA, trabalha há 15 anos em empresas nacionais e internacionais nos sectores de Telecomunicações e Energia, onde foi responsável por Marketing e Desenvolvimento de Negócios. Em 2013 ingressou num dos maiores grupos de comunicação internacional, tendo gerido uma consultoria em Genebra, tornando-se, posteriormente, director-geral do centro de comunicações criativas do grupo em Lausanne.

A sua forte experiência no desenvolvimento de novas estratégias de marketing para sectores em profunda transformação, bem como o seu espírito empreendedor, combinando com as suas habilidades de liderança, fazem dele o candidato perfeito para a posição exigente de CEO da GIMS. Maurice Turrettini deseja-lhe muito sucesso diante dos ambiciosos desafios futuros e espera trabalhar com ele na próxima edição do Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: