Salão Motorclássico abre portas esta sexta-feira

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, arranca esta sexta-feira, às 15h00, na Fil, em Lisboa, decorrendo durante todo o fim-de-semana.

(auto.look2010@gmail.com) com Jornal dos Clássicos

 A 15.ª edição do maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel reúne mais de 160 expositores de vários países e vários eventos em simultâneo. Os destaques deste ano vão para a exposição temática “Citroën: Um século de inspiração”, dedicada à marca francesa fundada por André Citroën em 1919 e uma das mais emblemáticas de sempre na indústria automóvel.

Serão ainda celebrados os 110 anos da Bugatti,com a presença de dois modelos da casa de Molsheim, o Bugatti Type 40 Grand Sport e o icónico Bugatti EB110. Os 60 anos do Mini também serão assinalados com uma concentração ao longo de todo o dia de domingo.

Como é habitual, não vão faltar também os habituais passeios e concentrações, com destaque para o “Passeio ACP ao Motorclássico”, o Passeio 2CV de Lisboa, o Passeio do Clube Loures Clássicos e o Passeio P. Club de Portugal, entre outros.

A edição deste ano contará pela primeira vez com um Gaming Center, que irá ocupar uma área total de 45 metros quadrados e permitirá aos visitantes do salão experimentar gratuitamente simuladores de automóveis, motos e realidade virtual; as retro arcade, com 645 jogos desde os anos 70 aos anos 90; flippers americanas originais; o catch de light, um jogo que irá colocar à prova a rapidez e os reflexos de quem joga e ainda quatro Xbox.

Amanhã, sábado, a partir das 17h00, decorre o Leilão de Automobilia, onde serão levados dezenas de lotas à praça, desde placas e cartazes publicitários, latas de óleo, miniaturas entre muitas outras peças. Para mais informações sobre o Salão Motorclássico aceda ao site oficial do evento em www.motorclassico.com.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação