Salão Automóvel Híbrido e Eléctrico no Porto

A próxima quarta edição do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável, promete ser a melhor, mas também a mais dinâmica e segura de sempre. Abre as portas sexta-feira, pelas 10h00, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.

(auto.look2010@gmail.com)

Os modelos mais recentes no mercado e uma novidade absoluta, a nova geração do Toyota Yaris, vão ser pontos altos do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável, que abre as portas do Centro de Congressos da Alfândega do Porto, já na próxima sexta-feira, às 10h00.

Entre os destaques, a apresentação a público da nova geração do Toyota Yaris, que se vai apresentar com a nova motorização híbrida 1.5 Hybrid Dynamic Drive, ocupa um lugar de destaque no topo da lista de pontos de interesse do evento.

Mas a lista de pontos de interesse é bem mais extensa. Por exemplo, a Mazda vai promover um encontro com a imprensa em redor do novíssimo Mazda MX-30. Mas outras marcas apostam igualmente no Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico para mostrarem as novidades, como é o caso da Volkswagen com o ID.3, da Honda com o modelo E, da Volvo a apostar no XC40 Plug-in, da Kia com o XCeed PHEV, da Suzuki que vai estar presente com o S-Cross e da Renault com o Captur e-tech híbrido.

Mas sendo este também o Salão da Mobilidade Sustentável, não se esgota na participação de marcas automóvel. Por exemplo, a Qstore vai apresentar várias soluções de mobilidade como: Qooder e Qooder Oxygen, Kumpan 54 Inspire, Scrooser, Zero SRF, Askoll ES3 evolution, e a Bicicleta Eléctrica Greyp. Além disso vão estar também patentes soluções de carregamento e distribuição de energia.

TEST DRIVE GALP

Mais do que uma exposição estática de veículos, o do Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável é um espaço de mostra dinâmica, onde é possível experimentar vários modelos de diferentes marcas.

Este espaço é já uma espécie de tradição, que se realiza desde a primeira edição e que se pauta, normalmente pelo sucesso. Na edição prévia, em 2019, foram realizadas 3.523 experiências de condução no Test Drive Galp. Realce-se que no ano transacto o salão teve 16.124 visitantes.

SEGURANÇA A QUANTO OBRIGAS

Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável tem implementado todo um plano de contingência, para responder às necessidades criadas pela actual situação pandémica, permitindo assim ao público usufruir de um espaço seguro, que vai cumprir todas as regras necessárias para a realização deste tipo de eventos.

Obrigatoriedade do uso da máscara, existência de dispensadores de gel desinfectante, medição de temperatura corporal, local para isolamento de eventuais casos suspeitos e o balcão de check-in no exterior e isolado, são alguns dos pontos que vão ser implementados e facilmente visíveis.

O plano de contingência, assim como todas as demais informações, podem ser consultados em: https://salaoautomovelelectrico.pt/. O Salão do Automóvel Híbrido e Eléctrico – Salão da Mobilidade Sustentável vai abrir portas às 10h00 e encerrar às 20h00, de sexta-feira a domingo, dias 23, 24 e 25 do corrente mês de Outubro.

De referir ainda que a Galp é o Main Sponsor, a OK! Teleseguros é a seguradora oficial e os Hotéis Vila Galé são os hotéis oficiais do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: