Rui Santos orgulha-se do “seu” Circuito Internacional

Autarca de Vila Real considerou que «nunca o circuito esteve num campeonato do mundo, numa prova mundial e com a projecção que tem hoje».

(auto.look2010@gmail.com)

O presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, sublinhou hoje que a 50.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real, que hoje terminou, foi «a melhor» de sempre. Ainda sem dados definitivos sobre a assistência ao longo do fim-de-semana, o autarca socialista diz que «os primeiros dados apontam para valores próximos dos últimos anos», que rondaram as 200 mil pessoas ao longo do fim-de-semana.

«Segundo nos disse o promotor, o dia de sábado foi o melhor dos últimos cinco anos», vincou. Rui Santos entende que estes números são indicativos do interesse em continuar a realizar o Circuito Internacional de Vila Real.

«Não nos restará mais nada do que, em vez de pedir, exigir que nos apoiem para que o circuito continue a ter provas internacionais, nomeadamente o Turismo de Portugal. Que ponha os olhos nesta prova, que veja o impacto que ela tem a nível nacional e internacional e que ponha a mão na consciência e veja se é justo ou não aquilo que solicitamos», frisou o presidente da câmara.

O edil falava depois de o português Tiago Monteiro ter vencido em Vila Real a terceira corrida da etapa portuguesa da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR): «Em nenhum outro sítio há um pódio com estas características. A recuperação do Tiago Monteiro já foi um milagre. Chegar aqui e voltar a ganhar foi um milagre maior, mas os milagres acontecem», disse.

Rui Santos enalteceu «o trabalho de todos os envolvidos» na organização da prova. «Todos os anos fazemos um verdadeiro milagre em Vila Real, pois esta é a organização mais pequena do campeonato», frisou.

«Perante tanto apoio, só tenho a missão de garantir que no próximo ano há corridas e colocar Vila Real à frente de tudo e de todos», disse ainda. Rui Santos fez ainda questão de «agradecer o apoio da Câmara do Porto, que cede material logístico, como rails e pontes» para a realização desta prova.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação