Rui Gonçalves preparado para o início do Dakar

Depois de alguns dias de ambientação e de preparação, Rui Gonçalves encontra-se totalmente preparado para o arranque do Dakar que se inicia este sábado de manhã com um curto prólogo de 19 km.

(auto.look2010@gmail.com)

Alguns dias bastaram para que Rui Gonçalves e a equipa da Sherco pudessem finalizar os últimos preparativos para a maior competição motorizada do ano, o Rali Dakar. Par trás já ficaram os ajustes na moto de Rui Gonçalves, a nova Sherco SEF 450, no habitual “shakedown” que permitiu confirmar as evoluções técnicas do novo modelo da marca gaulesa.

Rui Gonçalves mostrou-se extremamente à vontade com a sua nova moto que passou pelas habituais e exigentes verificações técnicas enquanto pilotos e equipas finalizavam as verificações documentais e administrativas.

Rui Gonçalves confirmou que está tudo a postos para o começo da prova, mostrando-se confiante com a preparação efectuada ao longo da época, com a nova moto e com o apoio da sua equipa.

O Dakar inicia-se este sábado de manhã com um curto e rápido prólogo de apenas 19 km, inserido no meio de uma longa etapa de ligação de mais de 800 km que levará pilotos e equipas de Jeddah a Ha’il.

«Depois da viagem para Jeddah, passei alguns dias no hotel onde fiz alguma actividade física e onde também tive tempo de preparar e organizar todo o material e equipamento que vou necessitar ao longo destes dias de competição», começou por referir Rui Gonçalves.

«No “shakedown” tivemos a oportunidade de experimentar a moto com sensações muito positivas e, por fim, as verificações documentais e técnicas. Agora sim está tudo pronto para o início deste Rali e que será com um prólogo de 19 km», concluiu o piloto transmontano de Vidago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.