Rui Gonçalves consistente no reinício do Dakar

A acção voltou ao Dakar com a sétima etapa da prova, desta vez disputada entre Riyahd e Al Dawadimi, num total de 701 km, 401 do quais cronometrados, com Rui Gonçalves a efectuar uma prestação consistente e mais um dia de navegação exigente.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: RALLY ZONE

Retemperadas as forças no dia descanso e com as mecânicas afinadas, Rui Gonçalves enfrentou os 401 km cronometrados de uma etapa disputada em território inexplorado, e que contou com mais de 100 km de dunas que exigiram uma concentração total e absoluta em termos de navegação.

O piloto da Sherco voltou a ser consistente na sua prestação, ao optar por um ritmo que lhe permitiu navegar com segurança no meio do deserto árabe, terminando o dia na 16.ª posição com um tempo de 3h46m.

«Começámos esta segunda semana do Rali Dakar com uma etapa marcada pela navegação muito exigente. No início não me senti muito bem mas, a parti do km 180, as coisas começaram a correr melhor, tendo-me sentido mais rápido e nalguns locais onde a navegação era mais complicada consegui evitar grandes erros. Foi uma etapa onde tive que me manter muito atento ao “road book” e considero que foi um dia positivo, no qual terminei com um 16.º lugar no final da etapa», sustentou Rui Gonçalves.

«O nosso objectivo irá manter-se para a restante semana, sempre concentrado dado que as etapas que se avizinham serão certamente tão exigentes como esta em termos de navegação. Obrigado a todos vocês pelo tremendo apoio dado ao longo destes dias, da minha parte irei certamente continuar a dar o máximo», acrescentou o piloto e Vidago.

A oitava etapa do Dakar 2022 irá ter largada em Al Dawadimi e chegada a Wadi Ad-Dawasir perfazendo um total de 839 quilómetros, 348 dos quais cronometrados, sendo que os primeiros 200 km desta etapa irão ser disputados totalmente em piso de areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *