Rowland “oferece” pole position a Vandoome

Piloto holandês da Mercedes garantiu a “pole position” para a primeira corrida E-Prix de Roma, beneficiando do azar do inglês da Nissan, o mais rápido na Super Pole , mas não evitar um toque num muro. O português António Félix da Costa não conseguiu melhor que o 18.º registo.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Sfoteel Vandoorne

O inglês Oliver Rowland (Nissan), mais rápido na qualificação e último a entrar em pista na “Super Pole”, tinha a “pole position” na mão, depois de ter sido o mais rápido nos dois primeiros sectores do traçado italiano, mas um violento “toque” no muro, na derradeira curva, fê-lo cair para a terceira posição e “oferecer” a primeira posição da grelha ao holandês Sfoteel Vandoorne (Mercedes).

O alemão André Lotterer (Porsche) partilha a primeira linha da grelha com o holandês, enquanto o brasileiro Lucas Di Grassi (Audi), mais rápido no conjunto dos treinos livres, garantiu a quarta posição no momento do arranque.

António Félix da Costa

Sem surpresa, nenhum dos seis pilotos que integrou o primeiro grupo de qualificação, do qual fazia parte o português António Félix da Costa (DS), chegou à “Super Pole”, com o holandês Nyck De Vries (Mercedes), que comanda o campeonato, a ser o melhor ao qualificar-se na oitava posição.

António Félix da Costa começou bem a sua volta de qualificação e ia com um tempo que lhe permitia pensar num lugar no lote dos 10 mais rápidos, mas um “toque” num muro danificou a direcção e fê-lo perder muito tempo e acabou por ser relegado para a 18.ª posição, o que o vai obrigar a fazer uma corrida de recuperação.

GRELHA DE PARTIDA1.ª linha: Stoffel Vandoorne (Mercedes), 1’38,484’’; André Lotterer (Porsche), 1’38,651”; 2.ª linha: Oliver Rowland (Nissan), 1’38,889”; Lucas Di Grassi (Audi), 1’38,903”; 3.ª linha: Jean-Eric Vergne (DS), 1’38,947; Max Gunther (BMW); 1’39,751”; …; 9.ª linha: Nico Mueller (Penske), 1’40,050”, António Félix da Costa (DS) 1’40,072”. Alinham mais seis pilotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *