Rossi elogia evolução da KTM e Miguel Oliveira

Italiano considera que os pilotos da KTM “são muito fortes” no circuito de Spielberg, que recebe a quarta corrida da temporada de MotoGP.

(auto.look2010@gmail.com)

O piloto italiano Valentino Rossi (Yamaha) elogiou a evolução da KTM face a 2019 e as prestações do piloto português Miguel Oliveira no Mundial de MotoGP. Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Áustria deste fim-de-semana, Valentino Rossi disse que os pilotos da KTM «são muito fortes» no circuito de Spielberg, que recebe a quarta corrida da temporada, e que «provavelmente são os favoritos».

«Tiveram prestações muito boas, por exemplo com o Miguel Oliveira, e têm três pilotos que estão em boa forma e a pilotar muito bem», sublinhou o piloto transalpino, nove vezes campeão mundial. Valentino Rossi disse ainda que «o campeonato está em aberto» e que os últimos resultados foram definidos «pelos pneus».

«Os dez ou 15 primeiros pilotos estão muito próximos uns dos outros e tudo pode mudar da manhã para a tarde. Às vezes estás fora da Q2 (segunda fase da qualificação) e a seguir ganhas a corrida, como foi o caso de (Brad) Binder em Brno (a prova anterior)», exemplificou.

O GP da Áustria é a quarta prova do calendário revisto do Mundial de MotoGP, que terá a 14.ª e última jornada no Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: