Romain Grosjean deve ter alta esta terça-feira

A Haas também adiantou que o piloto francês vai falhar o Grande Prémio de Abu Dhabi e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi.

(auto.look2010@mail.com)

O piloto francês Romain Grosjean deverá ter alta hospitalar esta terça-feira, depois do violento acidente no Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, no domingo, anunciou hoje a escuderia Haas. Em comunicado, a equipa refere que Romain Grosjean «prossegue a recuperação no hospital no Barhain, onde passou a noite», acrescentando que «o tratamento das queimaduras nas costas das mãos está a correr bem».

A escuderia norte-americana informou que o piloto recebeu a visita do chefe da equipa, Guenther Steiner, e vai ter alta terça-feira. A Haas também adiantou que Romain Grosjean vai falhar o Grande Prémio de Abu Dhabi e será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, que vai fazer a sua estreia na Fórmula 1.

Logo na primeira volta do GP Bahrain, a 15.ª e antepenúltima corrida da temporada, o carro do piloto francês tocou no Alpha Tauri do russo Daniil Kvyat e foi embater nas barreiras logo após a terceira curva, partindo-se em dois. O combustível incendiou-se e envolveu o Haas numa bola de fogo.

Romain Grosjean conseguiu sair do habitáculo pelos próprios meios, 28 segundos após o acidente, mas, de acordo com o boletim divulgado pela equipa, sofreu ligeiras queimaduras nos pulsos e tornozelos, sendo transportado a um hospital local por haver suspeita de fractura de algumas costelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *