Rodrigo Seabra no pódio do ADAC Kart Masters

Jovem piloto de apenas 11 anos de idade produziu mais uma notável prestação no karting internacional, desta vez em Mülsen Arena, na Alemanha, elevando o nome de Portugal e projetando a modalidade e o desporto nacional para a ribalta além-fronteiras.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de uma “pole position” e uma vitória numa das corridas na quarta prova do ADAC Kart Masters, o piloto da Maia, Rodrigo Seabra, eleva Portugal mais uma vez, somando outro pódio na derradeira e 5.ª prova do campeonato, que teve como palco o traçado de Mülsen Arena, na Alemanha.

O jovem piloto português, após ter sido terceiro classificado nos treinos cronometrados e ter ganho um Heat, culminou em segundo lugar no último Heat de corrida, no pretérito sábado. Rodrigo Seabra terminou o dia de domingo com um 3.º e 2.º lugar, garantindo ainda a volta mais rápida da corrida final.

Numa prestação incrível, o jovem maiato, que só começou este ano nesta categoria OKJunior e apesar duma penalização, terminou no terceiro lugar à geral, garantindo ainda assim o “top 5” na classificação do campeonato ADAC com um fantástico 4.º lugar, num universo de 23 pilotos à partida na grelha.

«Estou muito contente com a minha prestação neste campeonato! Alcancei excelentes resultados sempre no “top 5”. Ganhei muitas corridas ao longo da época e ainda tive a minha primeira “pole position”, começou por referir o jovem piloto de 11 anos.

É o meu primeiro ano na OKJunior, uma categoria muito exigente fisicamente, mas estou bem preparado para as provas que ainda aí vêm até ao final do ano! Um agradecimento muito especial à minha equipa, ao Steven Lanari, ao meu mecânico Jochen, ao Bas Lammers e aos meus patrocinadores por acreditarem e ajudarem no meu objetivo», sublinhou o piloto português apoiado pela Remax Portugal.

Refira-se que Rodrigo Seabra já está focado na liderança do campeonato DKM, a realizar dentro de duas semanas – dias 24 e 25 de setembro –, com a última prova do campeonato de OKJunior no traçado internacional de Wakerdsdorf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.