Rodrigo Ferreira imparável nas finais Iame

Jovem piloto português conseguiu a terceira posição nas Finais Mundiais IAME na categoria X30 Super Shifter em 2019 e recebeu o reconhecimento na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

(auto.look2010@gmail.com)

Participando na oitava edição das Finais Internacionais Iame, normalmente designadas por Mundial Iame, Rodrigo Ferreira levou o nome de Portugal a um lugar de elevado prestígio na prova da exigente categoria X30 Super Shifter – karts com caixa de velocidades – no Circuito Internacional de Le Mans, em França.

Logo nos treinos demonstrou que tinha legitimidade para ambicionar um lugar no pódio, já que foi o quinto mais rápido nos treinos cronometrados entre 31 concorrentes e depois esteve sempre em destaque nas mangas de qualificação, embora numa delas tenha sido obrigado a abandonar devido ao motor do seu kart ter “gripado”, o que o obrigou a arrancar da 12.ª posição na Pré-Final.

Nesta corrida – que determinava a grelha de partida para a final – o piloto português foi recuperando lugares até rodar na terceira posição, vindo depois a cruzar a meta no quarto posto. Na final, disputada em 17 voltas ao traçado francês, o jovem piloto arrancou bem e manteve-se nos lugares da frente para conquistar um excelente terceiro lugar final.

Pelo seu brilhante desempenho nestas Finais Internacionais Iame a FPAK decidiu atribuir um Prémio Especial, entregue por Carlos Paula Cardoso, presidente da Confederação do Desporto de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: