Rodrigo Correia motivado para Montalegre

A região de Montalegre, em Trás-os-Montes, está em festa com o regresso, este fim-de-semana, do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy (PTRx) ao circuito internacional, com o piloto de Oliveira de Frades confiante para uma nova jornada profícua.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Há quem rume para o Algarve, para retemperar forças e energias durante as férias de Verão, mas também existe quem opte pela estrada contrária e oriente as suas preferências para o calor das emoções e ondas de adrenalina. É o caso de Rodrigo Correia que, de “malas e bagagens”, vai estar de “corpo e alma” no Circuito Internacional de Montalegre para a primeira prova do Clube Automóvel de Vila Real (CAVR) no PTRx este ano e quinta jornada na presente temporada.

Aos comandos de um Peugeot 205 Rally, o jovem piloto AUTOLOOK.PT, AUTOJAC InspeÁgueda e Cácio, está bastante motivado para enfrentar mais deste desafio no traçado transmontano, onde terá a forte concorrência de Paulo Macedo (Volkswagen Polo) e Gonçalo Novo (Toyota Starlet).

«Naturalmente que vai ser uma prova bastante disputada, não só pelo valor dos pilotos que também vão procurar andar na frente e chegar ao triunfo, mas também pela espectacularidade da pista, o que traduz bem das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos confiantes numa boa prestação», começou por afirmar o jovem piloto de Oliveira de Frades.

Com os índices da motivação em alta, fruto da vitória alcançada na pretérita jornada, Rodrigo Correia passou para o comando da pauta classificativa de Iniciação e, neste compromisso no Norte de Portugal, a toada ofensiva é para manter.

«Espero continuar o bom ritmo e tentar vencer a prova para dilatar a sua vantagem no campeonato de forma a prosseguir manter a esperança de alcançar o título, o nosso grande objectivo desta época. Vai ser, com certeza, um a jornada emotiva, pelo que deixo o repto para que venham este fim-de-semana a Montalegre para nos apoiar», sublinhou, em jeito de rodapé e aceleração final o jovem piloto Rodrigo Correia.

Refira-se que o programa deste fim-de-semana no Circuito Internacional de Montalegre inicia-se a partir das 14h00 de sábado com a realização dos primeiros treinos livres, prosseguindo com os treinos cronometrados e as duas primeiras corridas de qualificação.

Para domingo, às 9h00, começa o “warm-up”, seguindo-se as corridas de qualificação, terceira e quarta, com a fase final da prova prevista a iniciar-se às 14h30.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação