Rodrigo Correia endiabrado no Alto do Roçário

A 44.ª edição do Ralicross de Sever do Vouga, que conta com a presença de sete dezenas de pilotos, promete este domingo muita animação e finais bem disputadas. Este sábado, nas primeiras corridas de qualificação, a promessa foi plenamente cumprida.

(auto.look2010@gmail.com)

Na prova destinada à Iniciação – Troféu Ernesto Gonçalves, o jovem piloto AUTOLOOK, Rodrigo Correia (Peugeot 205), dominou as duas primeiras corridas de qualificação, acabando em primeiro lugar. Gonçalo Macedo (VW Polo) e André Monteiro (Toyota Corola) ocuparam o segundo e terceiro lugar respectivamente. Na quarta posição ficou Gonçalo Novo (Toyota Starlet) que desistiu logo após o arranque da segunda corrida, devido a problemas de transmissão.

Quanto ao Nacional 2RM, o vencedor desta corrida foi João Novo (Peugeot 106), que conquistou duas vezes o primeiro lugar. Logo atrás classificou-se Adão Pinto (Opel Astra) e em terceiro lugar, a completar o pódio, se o houvesse, ficou Hugo Santos (Honda Civic). Andreia Sousa (Peugeot 306) acabou em quarto lugar ficou como a senhora melhor classificada.

No Nacional A 1.6 e com duas vitórias, o primeiro lugar foi conquistado por Pedro Tiago (Citroën Saxo), seguido de Luís Morais (Peugeot 106) e Tiago Ferreira (Peugeot 106). A quarta posição foi assegurada por Américo Sousa (Citroën Saxo), à frente de Bruno Lima (Citroën Saxo).

Após a primeira manga de qualificação de Super 1600, João Ribeiro (Citroën Saxo) assegurou o primeiro lugar. Logo atrás, a menos de um segundo, ficou Joaquim Machado (Peugeot 208) e em terceiro ficou Mário Teixeira (Ford Fiesta). O quarto lugar do pódio foi conquistado por Helder Ribeiro (Citroen C2). Mais uma vez estivemos perante corridas disputadas ao milésimo, com travagens no limite e inevitáveis toques, que marcaram a tarde.

Na prova de Supercars e concluída a primeira corrida de qualificação, José Pedro Gomes (Opel Astra) assegurou a primeira posição. Jorge Rodrigues (Subaru Impreza) segurou a segunda e o espanhol Arturo Loureiro (Seat Leon) ficou no terceiro lugar.

Joaquim Santos, com problemas no Ford Focus, cumpriu a volta em ritmo lento tendo desitido, Sorte idêntica tinha Rogério Silva (Peugeot 206), que desistia no final da recta da meta.

No Kartcross, assistiu-se a uma corrida renhida, mas Jorge Gonzaga (ASK EVO18) levou a melhor e agarrou o primeiro lugar. Logo atrás terminava José Mota (Semog Bravo) e na terceira posição encontrava-se o espanhol Maikel Vilas (La Base RX01). No quarto lugar ficou Nuno Bastos (ASK EVO12).

Já no que diz respeito à Super Buggy, Nelson Barata (Toniauto PowerUB) terminou a primeira corrida de qualificação em primeiro lugar. Em segundo ficou Paulo Godinho (PG 0012) e a ocupar a terceira posição estava António Estevão (Can Am X3). Fernando Silva (Toniauti TT) conquistou o quarto lugar.

A animação regressa este domingo à pista do Alto do Roçário, logo a partir das 9h00, com a disputa do “warm-up” e restantes corridas de qualificação, bem como as finais, a partir das 14h00.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação