Rodrigo Correia desferiu ataque rumo ao triunfo

Aos 17 anos de idade e na estreia absoluta na Montanha, o mais novo piloto português de ralis de sempre cresceu na ambição, puxou os galões da irreverência e lançou um ataque cirúrgico para alcançar um triunfo imaculado. Mais rápido nos treinos e subidas da Rampa Regional no Caramulo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O piloto Rodrigo Correia, em Kia Picanto GT Cup, dominou a seu bel-prazer a Rampa do Regional, prova integrada na Rampa do Caramulo. Tratou-se de um fim-de-semana soberbo do jovem de 17 anos que efectuou o seu baptismo em prova de Montanha na competição orquestrada pelo Targa Clube.

Ao cabo dos 2,850 km de estrada, o piloto do Reigoso, concelho de Oliveira de Frades, efectuou o melhor tempo na véspera (1m47,341s, depois de ter subido a rampa em piso completamente seco. Hoje, com piso encharcado em algumas zonas devido ao aparecimento da chuva durante o período matinal e durante a hora de almoço, ninguém conseguiu melhorar os tempos averbados ontem.

Apesar de ter sido o mais rápido na subida de hoje (1m50,726), Rodrigo Correia viu José Borges (Peugeot 206 GTi), o seu mais directo opositor com o segundo registo, ou seja, mais 3,881 segundos. Por via deste cenário, o piloto do Kia Picanto GT Cup saiu do Caramulo com o triunfo no bornal.

Aliás, os restantes pilotos da Rampa do Regional foram incapazes de acompanhar o ritmo do jovem piloto de 17 anos de idade que ainda não tem carta de condução, limitando-se uma gestão personalizada e assegurar com arte e mestria o lugar mais alto do pódio.

Na estreia absoluta na Montanha, era impossível fazer melhor, já que o piloto da Autojac, apoiado pela Constálica, Cacio – Sublime Furniture, Churrasqueira O Gavião e Autolook.pt, alcançou com ousadia a sua a primeira da sua carreira.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1.º Rodrigo Correia (Kia Picanto)              1m47,341s

2.º José Borges (Peugeot 206 GTi)          a 3,932s

3.º Celso Fonseca (Citroën Saxo)             a 6,962s

4.º José Loureiro (Seat Ibiza)                     a 9,135s

5.º António Correia (Citroen C1)              a 12,716s

6.º Bárbara Barros (Fiat Uno 45S)             a 40,516s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *