Rodrigo Correia com o título a um ponto em Sever

Um ponto separa o jovem piloto de Oliveira de Frades da festa do título de Iniciados no Campeonato Nacional de Ralicross. O jovem estudante de apenas 15 anos de idade só tem de se apresentar na pista Alto do Roçário, em Sever do Vouga, e arrecadar o ponto e o ceptro…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A poucas horas do último exame na disciplina de Iniciados no Campeonato Nacional de Ralicross, Kartcross e Super Buggy (PTRx), Rodrigo Correia está optimista e bastante tranquilo. No derradeiro teste prático, o jovem piloto irrompe uma enorme paz de espírito quando lhe falta somente um ponto para se sagrar campeão.

Aos comandos de um Peugeot 205 Rally, o piloto de apenas 15 anos de idade e estudante de Mecatrónica na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, terá em Sever do Vouga, próximo da sua terra natal, o ensejo de juntar mais uma vitórias às muitas conquistadas este ano.

O Ralicross, um grande espectáculo para o público e uma modalidade emocionante para os participantes, Rodrigo Correia aborda este compromisso da mesma forma como o faz, diariamente, nas tarefas de carácter técnico relacionadas com a manutenção, reparação e adaptação de equipamentos diversos, relacionados com electricidade, electrónica, controlo automático, robótica e mecânica.

Na pista com piso misto de terra e asfalto, corridas curtas, o piloto Cácio e InspeÁgueda, está consciente de que tem pela frente uma tarefa facilitada, dado que o foco é mesmo o ponto em falta, mas para quem o conhece, sabe que vai entrar terminado em ganhar todas as milésimas, contribuir para o sucesso da prova do Vouga Sport Clube e oferecer à equipa, familiares, amigos e claque uma dose de mãos cheias de boa condução ao volante do pequeno “felino” da marca francesa.

Rodrigo Correia, que conta com a assistência da AutoJac, confessa que «os objectivos traçados para esta temporada estão quase alcançados», mostrando-se expectante, mas também bastante motivado com esta participação definitiva para as contas do campeonato.

Em suma, o jovem piloto tem tudo para se sagrar campeão nacional de Iniciados de Ralicross, bastando para isso alinhar nos treinos: «Vamos esperar que tudo corra bem e que consigamos atingir o objectivo. Contamos fazer uma grande festa em Sever do Vouga», afiançou Rodrigo Correia, líder indubitável do referido campeonato.

 

 

 

PROGRAMA DA PROVA

SÁBADO (12 DE OUTUBRO)

08h15 – Verificações

12h40 – Briefing CPRx

13h00 – Briefing CPKx/CPSB

14h00 – Treinos livres CPRx

14h50 – Treinos livres CPKx/CPSB

15h25 – Treinos oficiais CPRx

16h15 – Treinos oficiais CPKx/CPSB

17h00 – 1.ª Corrida de Qualificação (CPRx/CPSB/CPKx)

DOMINGO (13 DE OUTUBRO)

09h30 – Warm-up

10h15 – 2.ª Corrida de Qualificação (CPRx

11h15 –3.ª e 2.ª Corridas de Qualificação (CPRx)

14h30 – 4.ª e 3.ª Corridas de Qualificação (CPRx/CPSB/CPRX)

16h30 – Finais

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação