Rodrigo Correia ambicioso no Rali das Camélias

O piloto Rodrigo Correia defende este sábado que tem ambição de progressão na temporada desportiva de 2021, com o Rali das Camélias que decorre nas estradas de asfalto de Cascais, Sintra e Mafra.

(auto.look2010@gmail.com)

Rodrigo Correia já admitiu que pretende prosseguir o caminho da aprendizagem, explicando que o ano atípico vivido o ano passado foi um entrave no “investimento” a que se propôs, o que não lhe permitiu registar os resultados desejados, mas em 2021 vai procurar recuperar o tempo perdido.

«Não escondo a ambição de ficar bem classificada em todas as provas. Pelo menos é esse o estado de espírito da equipa, quase sempre “empurrado” por Miguel Paião, o meu navegador que, fruto da sua experiência como piloto, exibe recursos para alcançarmos os objectivos traçados. No Rali das Camélias, tenho a consciência de que terei de esgrimir argumentos perante equipas muito bem preparadas, mas vamos ter de ostentar a paciência para superar as dificuldades», sublinhou o piloto de Reigoso, concelho de Oliveira de Frades.

A temporada da dupla Rodrigo Correia e Miguel Paião inicia-se este sábado na região de Cascais, Sintra e Mafra com o Rali das Camélias, prova do Clube de Motorismo de Setúbal e candidata ao Campeonato Sul de Ralis de 2022: «A prova é bastante dura, com especiais muito técnicas a exigir bastante do musculo, mas vamos procurar fazer o nosso melhor perante um conjunto de equipas bastante homogéneas», sustentou Rodrigo Correia.

Aos comandos de um Kia Picanto GT com motor 1000 Turbo GDI que debita 130cv, Rodrigo Correia e Miguel Paião fazem ainda parte da competição promovida pela CRM Motorsport que apresenta cinco viaturas. Depois de ter sido forçada a interromper a época inaugural após a última edição do Rali do Vidreiro – Centro de Portugal Marinha Grande, pelas contingências provocadas pela pandemia, o Kia Rally Cup está finalmente de regresso à estrada.

Integrada no Troféu Kia Rally Cup ao longo de uma das mais icónicas provas dos ralis nacionais, com passagens pelos concelhos de Cascais, Sintra e Mafra, a dupla Rodrigo Correia e Miguel Paião vai defrontar Miguel Abrantes e Inês Veiga, Pedro Ruivo e José Almeida, João Rebelo Martins e Pedro Pereira e José Maria Monteiro e Carlos Mansinho, cabendo a Tiago Raposo Magalhães, responsável da CRM Motorsport, a missão de estrear o novo Kia Rio ao lado do seu habitual navegador e director de Após-Venda da Kia Portugal, Tiago Carvalho.

O Rali das Camélias conta com duas secções, seis provas especiais de classificação com 59,68 km cronometrados e um total de 197,74 km, quando adicionadas as respectivas ligações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *