Robin Frijns na “pole” pela primeira vez

O piloto holandês parte na frente para a segunda corrida em Diriyah, com Sérgio Sette Câmara a garantor o segundo lugar. António Félix da Costa parte da quinta linha, numa sessão marcada pelo impedimento de alinhar da Mercedes e Venturi motivada pela falta de segurança nas viaturas.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (auto.lool2010@gmail.com)

O holandês Robin Frijns (Virgin) está a caminho de repetir aquilo que o seu compatriota Nyck De Vries (Mercedes) fez ontem, ao ser o mais rápido no treino livre, na qualificação e na Super Pole, ficando a faltar a vitória na corrida para igualar o feito do piloto da Mercedes.

A Mercedes foi impedida de participar na sessão de qualificação por questões de segurança, como sucedeu com a Venturi na qual o neo-zelândes Mitch Evans (Jaguar) e o alemão René Rast (Audi), que integravam o primeiro grupo de pilotos a sair para a pista, não tiveram tempo para efectuar uma volta lançada e como consequência foram relegados para o final da grelha.

Integrado no segundo grupo, como consequência do 11.º lugar alcançado ontem, o português António Félix da Costa (DS) foi o segundo mais rápido no seu grupo, o que o colocava na mesma posição no final das duas primeiras séries, mas acabaria relegado para a 10.ª posição, bem melhor que a 18.ª alcançada ontem.

Contudo, e porque o inglês Alexander Lynn (Mahindra), nono na qualificação, foi penalizado, em três lugares, por ser considerado culpado do acidente, ocorrido ontem, com o inglês Sam Bird, António Félix da Costa vai partir da nona posição da grelha, tendo a seu lado o neo-zelandês Nick Cassidy (Virgin), o melhor dos “rookies”.

GRELHA DE PARTIDA

1.ª linha: Robin Frijns (Virgin), 1’07,889; Sérgio Sette Câmara (Penske), 1’08,178”; 2.ª linha : Sam Bird (Jaguar), 1’08,405”; Oliver Turvey (Nio), 1’08,439”; 3.ª linha: Tom Blomqvist (Nio), 1’08,732”; Nico Muller (Penske), 1’09,060”; 4,ª linha: Jean-Eric Vergne (DS), 1’08,471”; Sébastien Buemi (Nissan), 1’08,544”; 5.ª linha: António Félix da Costa (DS), 1’08,649’’; Nick Cassady (Virgin), 1’08,733”. Alinham mais 14 pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *