Robert Huff mais rápido no 1.º treino em Aragon
Piloto da Zengő Motorsport estabeleceu o seu melhor tempo no final da primeira sessão de treinos livres em MotorLand Aragón de 45 minutos para levar o seu Cupra Leon Competición ao topo, com uma volta de 2m06,359s.
PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Apesar da Cupra ter anunciado a retirada do WTCR, em 2023, para se dedicar à produção de automóveis eléctricos, o inglês Robert Huff (Cupra Leon) impôs-se na primeira sessão de treinos livres no traçado do Motorland, numa demonstração que o projecto competitivo do construtor espanhol é válido.
O sueco Thed Bjork (Lynk & Co 03), o francês Nathanael Berthon (audi Rs3 LMS) e o húngaro Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N) juntaram-se ao inglês para colocarem carros de quatro das cinco marcas envolvidas na competição nas quatro primeiras posições.

Santiago Urrutia foi o quinto mais rápido com o seu Lynk & Co, seguido do aniversariante Mikel Azcona – hoje celebra 26 anos de idade– aos comandos de um Hyundai. O rei do WTCR Yann Ehrlacher foi o sétimo, à frente de Lynk & Co de Ma Qing Hua. Gilles Magnus completou o top 10 da Comtoyou Team Audi Sport.
Faltou a Honda, cujo o mais rápido foi o húngaro Attila Tassi (Honda Civic), sétimo na sessão de abertura, bem à frente dos seus colegas de marca, que ocuparam três das quatro últimas posições, dando a sensação que a marca japonesa está em dificuldade para encontrar as afinações ideais para o traçado espanhol.
Exemplo dessas dificuldades é o 15.º tempo, entre 17 pilotos, feito pelo português Tiago Monteiro (Honda Civic) que continua a não ter carro capaz de o levar a discutir as primeiras posições.
Tempos do treino – Robert Huff (Cupra Leon, 2’06,359”; Thed Bjork (Lynk & Co 03), 2’06,362”; Nathanael Berthon (Audi RS3 LMS), 2’06,363”; Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N), 2’06,373”; Santiago Urrutia (Lynk & Co 03), 2’06,524”; Mikel Azcona (Hyundai Elantra N), 2’06,568”; Attila Tassi (Honda Civic), 2’06,644”; Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03), 2’06,755”, Ma Quighua (Lynk & Co 03), 2’06,789”; Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), 2’06,’834”; …; Tiago Monteiro (Honda Civic), 2’07,605”. Treinaram mais dois pilotos.