Ricardo Teodósio no pódio do Rali de Portugal

A dupla Ricardo Teodósio e José Teixeira celebrou, em Matosinhos, o pódio no Vodafone Rali de Portugal 2021, na prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Ralis, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), a dupla algarvia alcançou um positivo terceiro lugar, apesar de alguns constrangimentos nas primeiras especiais do rali, que acabaram por complicar as contas na luta pela vitória.

Ainda assim, no final do evento, Ricardo Teodósio mostrava-se satisfeito com o resultado e motivado para a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis: «Foi o resultado possível e positivo, tendo em conta o decorrer da prova, uma vez que, uma escolha de pneus menos apropriada às condições climatéricas que encontrámos acabou por nos prejudicar nas primeiras especiais da manhã. A temperatura não subiu o suficiente para que os pneus que escolhemos trabalhassem nas condições ideais e com isso perdemos alguma confiança, o factor chave para conseguirmos ser mais rápidos. Fomos terceiros nas contas do campeonato, é um resultado bom, estamos na luta e é isso que interessa» explicou Ricardo Teodósio antes de antecipar o próximo evento: «O Rali de Castelo Branco está à porta e vamos lá estar lá para vencer».

Já José Teixeira declarou-se contente com o resultado e com o comportamento do público: «A partir do momento em que percebemos que não seria possível lutar pela vitória, adaptámos uma estratégia mais “conservadora” que nos permitisse assegurar estes pontos que podem vir a ser decisivos no final do campeonato. Não posso terminar sem deixar umas palavras ao público português que demonstrou nestes dias que, com organização e respeito pelas autoridades é possível realizar eventos de grande envergadura com sucesso e respeito por este novo normal que a pandemia nos trouxe», sublinhou.

A terceira ronda do Campeonato Portugal de Ralis, o Rali de Castelo Branco, disputa-se entre os dias 11 e 13 de Junho, sendo a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis 2021 realizada em pisos de asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *