WRC

Ricardo Teodósio exigente no Rally de Portugal

O Vodafone Rally de Portugal arranca esta quinta-feira e promete emoções fortes, com Ricardo Teodósio e José Teixeira, ao volante do Toyota GR Yaris Rally2, motivados à quarta ronda do Campeonato de Portugal de Ralis.

redacao@autolook.pt

A equipa algarvia vai procurar o melhor resultado possível e mostrar serviço numa das provas mais exigentes do calendário, em que vão competir, tanto pelo Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), como frente à armada internacional do WRC. A dupla vai apenar competir nas especiais referentes ao CPR, que termina no final do dia de sexta-feira.

«O Rally de Portugal é sempre uma prova especial para nós. Sabemos que vamos ter pela frente adversários muito fortes e especiais extremamente exigentes, mas estamos motivados e confiantes no trabalho que temos vindo a fazer. Nas últimas provas tirámos lições importantes que vamos aplicar aqui», começou por referir o piloto da Guia, concelho de Albufeira.

«O carro está cada vez mais afinado, a equipa está unida e com vontade de mostrar o nosso valor. Vamos dar o nosso melhor, etapa a etapa, com ambição mas também com cabeça. É uma honra correr em casa, com o apoio do público português, e vamos lutar por um bom resultado», acrescentou Ricardo Teodósio.

Também José Teixeira mostra-se pronto para o desafio: «O Rally de Portugal é sempre um desafio enorme, mas é, igualmente, um dos momentos altos da época». «Trabalhámos bastante na preparação e estamos determinados em fazer uma boa prova. Há muitos quilómetros difíceis pela frente, mas vamos dar o máximo para representar bem as cores nacionais e trazer um bom resultado para casa», sublinhou.

O Rally de Portugal 2025 arranca esta quinta-feira e promete desde os primeiros quilómetros afirmar-se como uma das etapas mais desafiantes e emblemáticas do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) e do Campeonato de Portugal de Ralis.

Com o centro operacional na Exponor, em Matosinhos, a prova começa esta quinta-feira com o tradicional shakedown em Baltar, com partida simbólica em Coimbra, marcada para as 17h00, e super-especial na Figueira da Foz, a partir das 19h05.

Pilotos e máquinas rumam sexta-feira às classificativas da região Centro, como Mortágua, Lousã, Góis e Arganil — troços históricos e muito exigentes em piso de terra –, às se juntam Águeda/Sever do Vouga e Sever do Vouga/Albergaria.

Ao longo destes dois primeiros dias, os pilotos do Campeonato Nacional enfrentarão um conjunto significativo de especiais cronometradas, fundamentais para definir o vencedor da prova para o Nacional de Ralis. Como sempre, os fãs poderão acompanhar toda a ação em tempo real através das plataformas oficiais do WRC e do Automóvel Club de Portugal (ACP).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *