Ricardo Porém preparado para novos desafios

Piloto de Leiria regressou à toada de ataque, depois de, na véspera, ter “caído” numa zona e dunas. Na quinta etapa do Rali Dakar, dois dias antes do descanso, Ricardo Porém e Jorge Monteiro “abraçaram” a longa maratona com alma e abnegação.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla portuguesa do Borgward recuperou hoje o “fôlego” na prova dos automóveis, atendendo ao revés sofrido na etapa de ontem que ficou “presa” numa duna durante o decurso da quarta etapa da 43.ª edição do Dakar, entre Wadi Ad-Dawasir e Riade.

Não obstante o esforço e o resultado, Ricardo Porém está ciente de que a tarefa de melhorar ainda mais a sua posição na prova será cada vez mais complicada, mas jamais perde o norte para dar o seu melhor a cada dia que passa. Tecnicamente, a etapa de hoje marcou também a exigência e concentrarão apurada por parte dos navegadores e, por isso, o trabalho estimulado de Jorge Monteiro coadjuvou a um andamento em conformidade com o ensejo do jovem piloto apoiado pela Bomcar.

«Hoje foi um dia mais positivo, onde conseguimos entrar no “top-20” da etapa. Uma tirada longa, onde passámos cerce de seis horas dentro do carro em competição. Acima de tudo estamos bem, conseguimos terminar a especial sem problemas no Borgward e com um ritmo certinho. Amanhã é outro dia, o último antes do dia de descanso, que será tão ou mais difícil que o de hoje. Estamos preparados para o desafio!», sustentou Ricardo Porém.

Ricardo Porém beneficiou do seu entusiasmo para ganhar algumas posições na tirada de hoje, contrariando, com arte e mestria, a etapa dura, muito longa mas muito interessante. A variedade da especial, em que o peso da navegação nas zonas rápidas teve um efeito extremamente positivo, o piloto de Leiria está muito confiante antes de se iniciar a segunda parte do Rali Dakar.

Posicionados no 26.º lugar da classificação geral, Ricardo Porém e Jorge Monteiro terão pela frente, esta sexta-feira, na sexta etapa da prova mais dura do mundo de todo-o-terreno, 485 quilómetros cronometrados, numa etapa disputada 100% em areia. Trata-se de uma especial com muitas dunas e cheia de sulcos “desenhados” pelos camiões locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *