Ricardo Porém no Dakar com a Borgward Rally Team

O piloto de Leiria, que na edição deste ano foi colega de equipa de Nani Roma da Borgward Rally Team, assume na próxima edição do Dakar o papel principal nesta estrutura, numa prova que contará com 12 especiais cronometradas, disputadas entre os dias 3 e 15 de Janeiro.

(auto.look2010@gmail.com)

Ricardo Porém

Depois de em 2019 ter participado no Rally Dakar, ainda disputado na América do Sul, aos comandos de um Can-Am e de já este ano ter feito a sua estreia na categoria Auto na mais dura prova de Todo-o-Terreno do Mundo, aos comandos do Borgward BX7 DKR, Ricardo Porém regressa, em 2021, à Arabia Saudita para participar no Dakar.

Para Ricardo Porém, que será navegado por Jorge Monteiro, esta será uma experiência totalmente diferente das anteriores e assume que parte com objectivos bem definidos: «Voltar ao Dakar é sempre uma boa notícia. Montar um projecto desta natureza durante a pandemia que vivemos é naturalmente muito desafiante e, também por isso, estou muito contente por voltar a contar com o apoio e suporte da Wevers Sport e da Borgward Rally Team nesta aventura», sublinhou o piloto leiriense.

Jorge Monteiro

«Este ano assumo o papel de piloto principal na equipa e a responsabilidade aumenta, mas também as hipóteses de surpreender. Sei que, mesmo com duas participações neste evento, continuo a ser um dos pilotos com menos quilómetros acumulados nas areias do Dakar e por isso terei de me manter calmo e concentrado para atingir os objectivos, entre os quais terminar a prova», concluiu Ricardo Porém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *