Ricardo Porém no Dakar ao lado de Nani Roma

O piloto Ricardo Porém vai alinhar na próxima edição do Rali Dakar, na Arábia Saudita, com um Borgward BX7 Dkr EVO oficial, confirmou hoje o antigo campeão nacional de todo-o-terreno.

(auto.look2010@gmail.com)

«Confirmo que estarei presente com a equipa de fábrica da Borgward», disse o piloto leiriense, que fará equipa com o catalão Nani Roma, duas vezes vencedor da prova (uma em motos, em 2004, e outra em carros, em 2014).

A Borgward é uma marca alemã, sediada em Estugarda. A meio do século XX era o terceiro maior construtor germânico, mas perdeu força a partir da década de 1960. A marca foi relançada no mercado desde 2015.

Para o Dakar, os dois carros serão preparados pela Wevers Sport e Ricardo Porém fará a estreia aos comandos do carro germânico já este fim-de-semana, na Baja de Portalegre 500, alinhando ao lado do irmão, Miguel Porém.

«Encaro a Baja de Portalegre 500 com a motivação de sempre. Este ano acrescida por estar num projecto novo que inclui a Baja e o facto de estar inserido numa equipa oficial com um grande piloto como colega de equipa, que é o Nani Roma. Tenho todos os factores reunidos para estar super-motivado e para fazer uma prova de alto nível. A Baja de Portalegre 500 é uma prova na qual me sinto confiante e onde já venci por quatro vezes», afirmou Ricardo Porém.

O piloto de Leiria, antigo campeão nacional de todo-o-terreno, estreou-se no Dakar em 2019 com um 11.º lugar na categoria SxS. A próxima edição da prova rainha de todo-o-terreno será disputada na Arábia Saudita, entre 5 e 17 de Janeiro de 2020, com nove mil quilómetros.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação