Ricardo Porém focado e alinhado nos objectivos

O piloto de Leiria, que transporta no Borgward as cores da cidade leiriense e Bomcar, viveu um dia menos condizente com os seus pergaminhos, mas já está focado na etapa desta segunda-feira, que liga Bisha a Wadi Ad-Dawasir.

(auto.look2010@gmail.com)

Aos comandos de um Borgward, a dupla portuguesa formada por Ricardo Porém e Jorge Monteiro está fortemente apostada em mostrar serviço na segunda etapa do Rali Dakar, sobretudo depois de alguns contratempos na tirada de hoje. A etapa inaugural disputada a um ritmo frenético entre o espanhol Carlos Sainz e o francês Stéphane Peterhansel, ambos em Mini JCW Buggy, com vantagem para o primeiro, Ricardo Porém debateu-se com um conjunto de enigmas de difícil resolução que o atrasou na classificação.

«Não foi o início que esperávamos, mas o Rali Dakar ainda agora começou! Nesta primeira etapa encontrámos uma navegação difícil e uma “erva de camelo” que nos atrasou bastante, ainda que tenhamos feito uma especial a bom ritmo», sublinhou Ricardo Porém no final da etapa inaugural.

De acordo com o piloto de Leiria, que conduz um Borgward e ocupa a 41.ª posição na classificação geral, para o dia de amanhã «temos 457 km de especial pela frente (mais 228 de ligação), onde enfrentaremos cerca de 40 km de dunas logo no início da especial, para depois entrarmos numa secção mais rápida».

Apesar das dificuldades encontradas ao longo da etapa de hoje, Ricardo Porém, que faz equipa com o navegador Jorge Monteiro, referiu que «estamos focados e alinhados nos nossos objectivos e é na segunda etapa que estamos já a pensar».

A etapa desta segunda-feira estabelece a ligação entre Bisha e Wadi Ad-Dawasir e, conforme afirmou Ricardo Porém, os concorrentes vão ter de enfrentar as primeiras dunas numa extensão de cerca de quatro dezenas de quilómetros de dunas, na parte inicial do Sector Selectivo, seguindo-se uma longa secção fora de pista, para a parte final decorrer em pistas de areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *