Ricardo Porém embebido no espírito do Dakar

O leiriense, que saiu do bivouac às 4h58 e iniciou o Sector Selectivo às 7h03, cumpriu o que prometeu: andar o mais rápido possível sem corre riscos, porque o mais importante é manter o ímpeto e apoderar-se de muita confiança para ultrapassar as múltiplas “armadilhas”.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla formada por Ricardo Porém e Jorge Monteiro cumpriu os 403 quilómetros da especial desta terça-feira, que tinha um total de 630 quilómetros, com partida e chegada em Wadi Ad-Dawasir, numa posição mais condizente com os seus pergaminhos. A terceira das 12 etapas da prova, que termina no dia 15 em Jeddah, o jovem piloto de Leiria agarrou no volante do Borgward para, sem nunca esgotar as forças, anímicas e físicas, desferir o assalto às dunas lunares com o sucesso.

A dupla não esconde o entusiasmo e a “fome” de lutar pelos lugares da frente, cabendo a Ricardo Porém explicar as aventuras e peripécias vividas esta terça-feira: «Terceira etapa concluída e as coisas correram bastante melhor, mais enquadradas com os nossos objectivos para este Dakar. Partimos muito atrás, o que nos obrigou a ultrapassar muitos Side-by-Side e Camiões, mas desde cedo conseguimos incutir um bom ritmo e acabámos por alcançar um resultado mais positivo (28.º lugar), que nos permite subir ao 33.º lugar da geral».

Para esta quarta-feira, o piloto de Leiria prevê uma tirada interessante: «Com um total de 337 km cronometrados (mais 476 km de ligação), na especial de amanhã teremos como destino a capital da Arábia Saudita, Riyahd. Uma cidade que traz boas recordações aos portugueses e onde, enquanto país, realizámos feitos históricos. Esta é uma especial de transição, onde será necessária muita pilotagem. Espera-nos, portanto, uma etapa interessante».

Trata-se de uma tirada longa e uma das mais rápidas etapas desenhadas pela ASO, sendo constituída, sobretudo, por pisos de areia (65%) e de terra (31%) e algumas dunas (4%). Ricardo Porém e Jorge Monteiro, depois de deixarem o Bivouac de madrugada, partem para o quarto sector selectivo às 9h29m30s.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *