Repsol Portugal impulsionou o voluntariado

Mais de uma centena de colaboradores, entre os Centros de Lisboa e Sines, participou na Semana Internacional do Voluntariado Repsol, acção que comprova o compromisso da empresa em contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo através do seu poder de inovação.

(auto.look2010@gmail.com)

we.tl/t-7ZlwJ28OWQ A segunda edição da Semana Internacional do Voluntariado Repsol, iniciativa visa divulgar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU bem como proporcionar experiências de voluntariado aos colaboradores, contou com a participação de 24 países e foram desenvolvidas cerca de 50 actividades diferentes.

«A Semana Internacional do Voluntariado Repsol tem como principais metas a divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) conseguir proporcionar aos colaboradores experiências de voluntariado. A edição deste ano foi acolhida muito positivamente pelos colegas aos quais agradecemos a sua entrega e participação”, afirma António Martins Victor, director de comunicação da Repsol Portugal.

«Estas iniciativas vêm comprovar o compromisso da empresa em contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo através do seu poder de inovação», sublinha António Martins Victor. De forma a dar resposta aos ODS 2 (Fome Zero), ODS 4 (Educação com Qualidade) e ODS 13 (Acção Climática), a Repsol Portugal juntou-se a associações como a Comunidade Vida e Paz, Refood, Just a Change, Brigada do Mar, Lar O Farol, Cercisiago, Cáritas e Banco Alimentar Contra a Fome e ainda à Base Aérea n.º 6 no Montijo e à Câmara Municipal de Sines.

Nesse sentido, os 120 colaboradores da Repsol em Portugal que participaram nesta iniciativa tiveram a oportunidade de desenvolver actividades como a preparação de comida para pessoas desfavorecidas, a distribuição de comida a sem-abrigo, a remodelação de uma creche, a recolha de lixo e limpeza de duas praias, além de terem colaborado em actividades, como a campanha de distribuição de alimentos no Alentejo Litoral e a reforma de infraestruturas (arrumação e pintura do Armazém do Banco Alimentar Contra a Fome em Vila Nova de Santo André).

Outras acções nas quais os colaboradores da Repsol Portugal participaram permitiram ajudar a melhorar as competências de jovens institucionalizados para os ajudar a enfrentar o mundo do trabalho e as diversas aprendizagens, impulsionar a leitura e o acesso às novas tecnologias como ferramentas essenciais no mundo do trabalho, sensibilizando ainda os mais novos sobre os desafios do futuro em termos de transição energética e mudança climática.

No total, foram 2.200 os colaboradores da Repsol que participaram nesta iniciativa, tendo duplicado o número de participantes da edição anterior, sendo que em algumas actividades participaram também familiares e amigos. Foram mais de 16.000 os beneficiários das actividades desenvolvidas.

REPSOL DESENVOLVE NOVAS SOLUÇÕES DE ENERGIA

A Repsol é uma multinacional presente em toda a cadeia de valor da energia. Emprega mais de 25.000 pessoas, os seus produtos são vendidos em mais de 90 países e chegam a 10 milhões de clientes. Opera activos de geração eléctrica de baixas emissões e está a desenvolver projectos de energia renovável fotovoltaica e eólica marinha. A empresa é pioneira no desenvolvimento de iniciativas de mobilidade que contribuem para novas soluções de energia para o transporte.

A Repsol fabrica e comercializa uma ampla variedade de produtos químicos, e conta com três grandes complexos industriais na Europa, um dos quais em Portugal, onde se desenvolvem produtos diferenciados de grande valor acrescentado.

Os produtos da Química da Repsol são destinados a objetos quotidianos que melhoram a qualidade de vida das pessoas, o seu bem-estar e segurança. Em Portugal a Repsol, na actividade comercial, está presente em todos os distritos do país, e na actividade industrial é uma das 10 maiores exportadoras nacionais.

Comercializa gás GPL e combustíveis, através de uma rede de mais de 470 estações de serviço onde atende mais de 1 milhão de clientes por semana e de 10.000 pontos de venda de Repsol Gas.

Além do prémio “escolha do consumidor” em 2019, e a melhor Loja de Portugal na categoria de postos de abastecimento, a empresa foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal pelo seu exemplo de apoio empresarial ao desporto nacional. Em 2019 é a melhor empresa em reputação na área da energia, segundo o Reputation Institute.

Segundo a Exame 500 é a melhor empresa de materiais base (Repsol Polimeros) e a melhor empresa de distribuição de energia (Repsol Gas Portugal).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação