Repsol alarga gama de poliolefinas para Healthcare

A companhia incorpora novos graus de polietileno de baixa densidade com uma gama alargada de fluidez e densidade, continuando a adaptar as suas unidades produtivas para a produção de PEBD aos melhores standards da indústria farmacêutica.

(auto.look2010@gmail.com)

A Repsol apresenta a ampliação da sua gama Repsol Healthcare® de poliolefinas destinadas a embalagem farmacêutica e aos dispositivos médicos na Compamed 2019, que decorreu em Düsseldorf. A companhia incorpora novos graus graças à adaptação levada a cabo na fábrica de polietileno de baixa densidade (PEBD) de Sines, Portugal, juntando-se às “unidades farma” que a Repsol tem em Tarragona e Puertollano.

A Repsol esteve presente na Compamed 2019 juntamente com a IMCD, um dos seus distribuidores oficiais para a gama Repsol Healthcare®. Durante esta feira internacional para a indústria de fornecedores e desenvolvimento de produtos médicos, a Repsol lançou no mercado as últimas novidades da sua gama para embalagem farmacêutica e dispositivos médicos.

A companhia incorporou a esta gama novos graus de PEBD que oferecem aos transformadores amplas alternativas para se adaptarem às suas necessidades, tanto no que toca ao índice de fluidez (de 0,3 para 20 g/10’) como à densidade. Com estes novos graus poderão ser fabricadas novas embalagens, peças e filmes mediante os processos de transformação de laminagem, extrusão de filme tubulare injecção.

Esta ampliação foi possível graças à incorporação da fábrica de PEBD de Sines, em Portugal, que se junta à família de “unidades farma” com as quais a Repsol conta em Tarragona, para a produção de polipropileno (PP), polietileno de baixa densidade (PEBD) e polietileno de alta densidade (PEAD), e em Puertollano, para a produção de copolímeros de etileno-acetato de vinilo (EVA). A marca Repsol Healthcare® continua, assim, a aumentar as características que a definem: “Garantia, Compromisso e Serviço”.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação