Renault Portugal reestrutura organização

A Renault Portugal anuncia uma reestruturação da organização, nomeadamente nas direcções de vendas, marketing e comunicação, mas também com a criação de uma Direcção-Geral para a marca Dacia.

(auto.look2010@gmail.com)

Há 16 anos no Grupo Renault, com 39 anos, casado e licenciado em gestão de empresas (ISCTE), Ricardo Lopes é o novo director de vendas da Renault Portugal.

Com um percurso sempre ligado às áreas de marketing e vendas, durante três anos, chegou a liderar a marca Dacia na Península Ibérica. Desde o início de 2018 que ocupava as funções de diretor de marketing da Renault Portugal.

 

Licenciada em gestão de empresas pelo ISEG – Lisbon School of Economics & Management, com 48 anos e uma filha, Ana Mendes é a nova directora de marketing da Renault Portugal. O ingresso na Renault Portugal deu-se em 1995, ainda como estagiária. Mas dois anos depois já integrava os quadros da empresa, desempenhando funções no marketing pós-venda, comunicação, qualidade, marketing (“brand manager” durante oito anos: gama veículos comerciais ligeiros 2 anos + gama veículos passageiros 6 anos) e vendas. Desde outubro de 2018 que exercia funções de responsável de coordenação e animação da rede de concessionários e responsável dos veículos eléctricos.

Com 48 anos, licenciada em marketing e publicidade pela Escola Superior de Arte e Design de Lisboa, Joana Cardoso irá acumular as funções de diretora de comunicação da Renault Portugal, com as funções de directora de transformação, cargo que desempenhava desde o início de 2020. Este foi também o ano em que regressou à Renault Portugal, organização em que ingressou em 1997, depois de uma carreira associada à comunicação de marketing da equipa Renault G9 Europa e, nos últimos anos, como responsável da Península Ibérica, em Madrid.

Com 55 anos, casado, dois filhos, licenciado em engenharia informática, José Pedro Neves assume, a partir do dia 1 de Março, uma nova direcção geral: a da marca Dacia! Desde 1988 na Renault Portugal, nos primeiros 16 anos de carreira desempenhou funções diversas na área de informática, nomeadamente tendo sido director de Organização e Sistemas de Informação, de 1998 a 2004. Entre 2004 e 2008 foi director de frotas e de automóveis usados e, nos últimos 13 anos, exerceu as funções de diretor de vendas e rede da Renault Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *