Renault oferece Dacia ao Papa Francisco

Grupo Renault ofereceu um Duster 4X4 a Sua Santidade, especialmente adaptado às suas necessidades de mobilidade. O Dacia Duster foi entregue, hoje, no Vaticano, por Christophe Dridi, director-geral do Grupo Renault na Roménia e CEO da Automobile Dacia SA, e por Xavier Martinet, director-geral do Grupo Renault Itália.

(auto.look2010@gmail.com)

O “Papamóvel” da marca Dacia é branco com interiores beges. O modelo baseado no Duster, com 4,34metros de comprimento e 1.80metros de largura, foi transformado pelo Departamento de Protótipos e Necessidades Especiais da Dacia, em cooperação com o transformador Romturingia.

Esta versão transformada tem cinco lugares, sendo um dos lugares traseiros particularmente confortável, e integra soluções e acessórios especificamente desenhados para o tornar adaptado às necessidades específicas do Vaticano: um grande teto panorâmico, uma super-estrutura amovível de vidro, uma distância ao solo 30milímetros inferior em relação à versão normal (com o objectivo de facilitar o acesso a bordo), bem como elementos de suporte externos e internos.

Ao ofertar o “Papamóvel” ao Vaticano, o Grupo Renault coloca todo o seu manancial de experiência enquanto construtor de automóveis, à disposição das necessidades de mobilidade do Papa Francisco.

«Com este presente a Sua Santidade, o Grupo Renault renova o seu forte e contínuo cometimento de colocar o Homem no topo das suas prioridades», declarou Xavier Martinet, director-geral do Grupo Renault Itália.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação