Renault Kiger show-car: SUV inédito para a Índia

Com uma silhueta dinâmica que evoca energia e o prazer de conduzir, este modelo é um pequeno SUV, desportivo e ágil em todas as estradas, compacto, com menos de 4 metros e destinado ao mercado Indiano.

(auto.look2010@gmail.com)

Hoje, a Renault levanta o véu sobre um futuro modelo para a sua gama no mercado Indiano, com a revelação do Kiger show-car: um SUV inédito que traduz as aspirações de uma clientela à procura de estilo, desportividade, novidade e diferenciação. O mercado indiano é um dos que regista maior crescimento em todo o mundo.

A Renault, presente na Índia desde 2005, reconhece o potencial deste mercado e, para além da adaptação de produtos de grande sucesso, como o Duster, criou novos segmentos, com modelos originais como o Kwid e o Triber. O Kiger show-car é mais uma etapa para a consolidação da presença da Renault na Índia.

UM SUV COMPACTO, COM IMAGEM ATRAENTE E AVENTUREIRA

O KIGER show-car nasceu da cooperação dos pólos de design da Renault em França e na Índia. É um SUV que, ao primeiro olhar, liberta uma energia que atrai o olhar e o espírito.

O seu ADN faz dele um predestinado, tanto à “selva” urbana, como fora dela. A altura ao solo de 210 mm confirma o espírito de evasão de um SUV. O lado desportivo é acentuado pela dupla saída de escape em posição central, e pelas grelhas com desenho de “ninho de abelha”.

«A associação criativa entre os designers Franceses e os designers Indianos foi a melhor forma de responder às expectativas de uma clientela à procura de desportividade e de novidade. Tal como fizemos com o Triber, demonstrámos, mais uma vez, a nossa capacidade para inovar, ao concebermos um modelo inédito, com uma dupla personalidade: urbano e «outdoor». O Kiger Show-car está muito próximo do futuro modelo de série», sublinha Laurens van den Acker, director de Design Industrial do Grupo Renault

O Kiger show-car herda os faróis de LED duplos, idênticos aos do novo Kwid, e piscas na cor verde. Na traseira, os faróis com um duplo “C” confirmam a pertença do Kiger à marca Renault, e forma uma assinatura luminosa que deixa já antever a que estará presente no modelo de série.

UMA MAIS-VALIA PARA A RENAULT NA ÍNDIA

Com o Kiger show-car, a Renault entra numa nova fase da sua presença no mercado Indiano. O modelo de série que este show-car prefigura ambiciona seduzir uma clientela à procura de novidade e de modernidade no segmento B, que representa 51% do mercado Indiano. Compacto, mas com uma habitabilidade que permite acolher uma família, terá na cidade o seu principal “habitat”, mas estará também à vontade nos terrenos rurais.

«A Índia é o segundo país mais populoso do mundo e um dos que regista o maior crescimento do mercado. Graças aos modelos Duster, Kwid e Triber, a Renault é a primeira marca europeia no mercado Indiano. O Renault Kiger é um SUV compacto, de menos de 4 metros, diferente de tudo o que podemos ver hoje nas estradas, e que vai certamente reforçar a nossa presença e conquistar novos clientes», sustentou Fabrice Cambolive, director das operações na região AMI-Pacífico do Grupo Renault

Refira-se que a versão de série do Kiger show-car, concebida e desenvolvida para a Índia, será também destinada a outros mercados, para além das fronteiras da Índia.

One thought on “Renault Kiger show-car: SUV inédito para a Índia

  • 19 Novembro, 2020 at 10:17
    Permalink

    Achei muito bom seu artigo!
    Vai me ajudar bastante.
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: