Renault já retomou produção em Cacia

O Grupo Renault já retomou a produção na sua fábrica de Cacia, Aveiro, com cerca de um quarto dos trabalhadores.

(auto.look2010@gmail.com)

Ricardo Oliveira

«Cacia já retomou parcialmente esta semana a produção e, neste momento, tem uma equipa de cerca de 300 pessoas que já estão a trabalhar», disse Ricardo Oliveira, director de comunicação da empresa. A fábrica de Cacia tem no total 1.165 colaboradores e, neste momento, tem cerca de um quarto das pessoas a trabalhar numa única equipa, segundo o responsável, que perspectiva que esse número continue a aumentar progressivamente em Maio.

«As expectativas são de ir progressivamente, em Maio, aumentando a actividade, em função do que for o arranque das outras fábricas do Grupo», declarou Ricardo Oliveira, esclarecendo que o aumento gradual da produção em Cacia «vai depender da velocidade do arranque das fábricas de montagem do Grupo», que se encontram concentradas em Espanha e França.

«Não podemos avançar uma data para ter toda a gente a trabalhar, mas em Maio já deverá haver mais gente a trabalhar», disse. A Renault Cacia, inaugurada em 1981 naquela área industrial de Aveiro, produz, actualmente, caixas de velocidades e componentes para motores, como bombas de óleo, árvores de equilibragem e outros componentes em ferro fundido e alumínio.

Esta empresa, que também produz alguns componentes para a Nissan, tinha decidido suspender a produção em 18 de Março, devido ao avanço da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: