Rede Mazda reabre negócio automóvel

A Rede de Concessionários e Reparadores Autorizados Mazda está, de novo, operacional, apta a satisfazer a grande maioria das necessidades dos seus clientes. A disponibilidade dos seus serviços de vendas e após-venda irá alargar-se, gradualmente, à oferta que vigorava antes da actual crise sanitária.

(auto.look2010@gmail.com)

Luís Morais

A Rede de Concessionários e Reparadores Autorizados da Mazda Motor de Portugal está, de novo, operacional em todo o território nacional, continental e regiões autónomas, situação possível pela implementação da nova Situação de Calamidade, por parte do Governo português e em vigor a partir do dia de hoje, permitindo-se, com ela, uma gradual retoma das actividades das empresas e, consequentemente da nossa economia.

«Adaptando-se a esta nova normalidade e operando, naturalmente, com as ainda existentes restrições, impostas pelas regras sanitárias em vigor para minorar os efeito da pandemia por Covid-19, os representantes comerciais e de serviço da Mazda estão aptos a retomar o seu negócio, correspondendo, assim, aos anseios das populações», refere Luís Morais, director-geral da Mazda Motor de Portugal.

«Tal acontece ao nível da retoma dos processos de venda que, decorrente da mesma, haviam ficado suspensos, podendo-se, assim, normalizar os processos de entrega de novas viaturas aos nossos clientes, como em termos da abertura ao público dos nossos salões de vendas, sempre de acordo com as normativas de higiene e segurança em vigor, nomeadamente ao nível da protecção dos diferentes intervenientes, entre clientes e funcionários, assegurando-se uma mais premente desinfecção de viaturas e das instalações, obrigando agora a diferentes e mais apertadas rotinas», acrescentou Luís Morais.

«Verifica-se, ainda, um reforço significativo das actividades da área de após-venda, oficinas e reparadores autorizados, que, ao longo do anterior Estado de Emergência se manteve em funcionamento, assegurando alguma autonomia às populações e, em especial, às entidades que têm operado na denominada “linha da frente” (saúde, distribuição, etc), acrescendo, agora, um conjunto adicional de operações que se viram reduzidas em termos de viabilidade ou mesmo suspensas», sublinhou o director-geral da Mazda Motor de Portugal.

Essencial ao regular funcionamento da sociedade e da economia portuguesa, o negócio automóvel adopta, assim e à semelhança das restantes indústrias e actividades, as regras de uma nova normalidade, salvaguardando todas as medidas e directrizes de saúde que entretanto se viram reformuladas a nível nacional.

«Reforçamos que esta nova fase de Situação de Calamidade, apesar de já permitir algum desconfinamento, continua a apelar ao bom senso das populações, sendo-lhes pedido que, nos casos em que tal seja possível, se mantenham em teletrabalho, nas suas casas, reduzindo ao mínimo possível os contactos sociais e até mesmo familiares. Para todos aqueles que, pela abertura gradual de alguns negócios, se tenham de deslocar de e para os mesmos – casos em que a sua função profissional implique a utilização de uma viatura – ou mesmo ao nível de abastecimento de bens essenciais, de saúde e/ou serviços médicos, bem como para apoio familiar, de modo a assegurar essa mobilidade individual dos nossos clientes, toda a Rede Mazda mantém-se operacional e ao serviço de todos», reforçou Luís Morais.

Acrescente-se ainda que a Mazda Motor de Portugal e a sua Rede de Concessionários mantêm activo o programa de apoio à população sénior. Sob o hashtag#RedeMazdaApoioSeniores, esta iniciativa compreende a cedência de algumas viaturas de demonstração às Juntas de Freguesia, para suporte às respectivas comunidades. Como inicialmente anunciado, prevê-se que a mesma se estenda até final do mês de Junho, avaliando-se, entretanto e em função da evolução da situação de pandemia nas diferentes regiões, a sua potencial continuidade.

Refira-se, por último, que em caso de necessidade ou esclarecimento, os clientes Mazda poderão ligar para o Concessionário e/ou Reparador Autorizado, enviar um e-mail para mcliente@mazdaeur.com ou contactar as linhas telefónicas: +351 707 222 323 / +351 212 457 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *