Rebelo de Sousa condecorou Filipe Albuquerque

Campeão do mundo de resistência LMP2 e da Europa Le Mans Series, e vencedor das 24 Horas de Le Mans e Rolex 24 Horas de Daytona, o piloto de Coimbra foi agraciado, esta quinta-feira, com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

(auto.look2010@gmail.com)

Filipe Albuquerque foi esta quinta-feira recebido, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa depois de se ter sagrado Campeão do Mundo de Resistência LMP2, Campeão da Europa Le Mans Series, da vitória nas 24h de Le Mans e de no passado fim-de-semana ter conseguido a segunda vitória nas emblemáticas Rolex 24h de Daytona.

Uma sequência de resultados ímpares para o automobilismo nacional que levaram o Presidente da República a condecorar o piloto português com o grau de Comendador da Ordem do Mérito.

A Ordem de Mérito destaca os «actos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação» em favor da colectividade. Após a cerimónia, Filipe Albuquerque expressou o seu orgulho pela homenagem.

«Estou muito feliz por este momento e por ver o meu trabalho reconhecido pelo nosso Presidente. Levar a bandeira de Portugal pelo mundo é algo de que me orgulho bastante e ainda mais quando tenho a oportunidade de a hastear no lugar mais alto do pódio».

«Os resultados que consegui nos últimos meses são únicos, dificilmente se repetem, mas a única coisa que posso assegurar é que vou continuar a trabalhar da mesma forma e a lutar por continuar a dar ao automobilismo nacional as vitórias que merece», disse ainda o piloto de Coimbra.

Após receber a distinção, Filipe Albuquerque entregou a Marcelo Rebelo de Sousa um quadro simbólico da sua vitória nas 24h de Le Mans, no passado mês de Setembro, onde se incluía as luvas que utilizou na prova.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *