Razgatlioglu vence primeira corrida no Algarve

Com a vitória, Toprak Razgatlioglu aumentou em 45 pontos a distância sobre o britânico Jonathan Rea (Kawasaki), segundo do Mundial, cumprindo a primeira corrida no Algarve, num total de 20 voltas ao circuito, na distância de 91.840 metros, em 34m01,250s.

(auto.look2010@gmail.com)

O turco Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) venceu hoje a primeira corrida do Grande Prémio de Portugal de Superbike de motociclismo no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), 11.ª ronda do Mundial, e consolidou a liderança de pilotos.

O actual líder do Mundial gastou menos 691 centésimos de segundo do que o britânico Scott Redding (Aruba.it Racing Ducati), segundo classificado, e menos 10,628 segundos do que o francês Loris Baz, que fechou o pódio.

O piloto turco, que partiu da “pole position”, conseguiu manter o comando da corrida, embora mantendo acesa a disputa pela liderança com os britânicos Scott Redding (Ducati) e Jonathan Rea (Kawasaki), este último obrigado a desistir após uma queda.

Toprak Razgatlioglu, aos comandos de um Yamaha YZF R1, alcançou em Portugal a 16.ª vitória da sua carreira em 113 corridas de Superbike, somando um total de 49 pódios. Já Joathan Rea, vencedor de seis corridas no circuito algarvio e que hoje não terminou a primeira corrida portuguesa, mantém o segundo posto do Mundial de pilotos, com 429 pontos, seguido do seu compatriota Scott Reading (Ducati), terceiro, com 395.

A segunda corrida da categoria “rainha” das Superbikes de velocidade no circuito algarvio está marcada para domingo, às 14h00. O Grande Prémio de Portugal de Superbike é a 11.ª e antepenúltima ronda do Mundial de 2021 da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *