Razgatlıoğlu e Van der Mark testaram em Jerez

Os pilotos Toprak Razgatlıoğlu e Michael van der Mark estão ansiosos para voltar à acção em 2020, depois de encerrar a temporada de 2019 com um teste positivo de dois dias em Jerez de La Frontera.

(auto.look2010@gmail.com)

Toprak Razgatlıoğlu mostrou enorme adaptação à Yamaha R1 com que alinhará na equipa Pata Yamaha WorldSBK Official Team com as cores da Rizla no próximo ano, efectuando o segundo melhor tempo nos testes efectuados no traçado espanhol de Jerez de la Frontera, com o tempo de 1m39,226s.

O piloto da Yamaha ficou a somente 19 milésimas que o mais rápido e rival Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK), cmpeão em título em WSBK, que registou 1m39,207s. Em terceiro ficou Michael van der Mark, após completar 98 voltas à pista espanhola.

Loris Baz e Michael van der Mark terminaram numa boa posição, com as três motos da marca Yamaha entre os cinco primeiros. Foi também um teste positivo para os novatos da GRT Yamaha, Garrett Gerloff e Federico Caricasulo, aproveitando as condições climáticas quase perfeitas para continuarem familiarizados com a especificação WorldSBK Yamaha YZF-R1.

Ao longo de dois dias de testes, os pilotos trabalharam intensivamente como parte do programa de desenvolvimento contínuo da Yamaha para a temporada 2020. Os dois pilotos Toprak Razgatlıoğlu e Michael van der Mark da Pata Yamaha WorldSBK Official Team foram auxiliados nessa tarefa pelo Yamaha EWC e pelo piloto de testes Niccolò Canepa, que terminou o teste à frente de vários regulares do WorldSBK na oitava posição.

Enquanto Razgatlioglu, van der Mark e Canepa se concentraram no desenvolvimento, Caricasulo e Gerloff continuaram sua adaptação às máquinas GRT Yamaha R1 nas quais farão as suas estreias no WorldSBK de 2020. Quatro dos cinco pilotos da Yamaha podem seguir para umas necessárias férias de Inverno, enquanto Michael van der Mark terá de esperar mais algumas semanas antes de seguir o mesmo caminho. O piloto de 27 anos vai para o sudeste da Ásia, este fim-de-semana, onde participa num evento, em Jacarta, na qualidade de convidado da Yamaha Indonésia, seguindo depois para a Malásia, onde disputará a corrida inaugural das 8 Horas de Sepang para a Yamaha, ao lado dos regulares Franco Morbidelli e Hafizh Syahrin, da MotoGP.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação