Raul Aguiar estreia Evo VIII no “Luso-Bussaco

A dupla formada por Raul Aguiar e Pedro Pereira que vai alinhar no Rally Legends Luso-Bussaco este fim-de-semana dispensa apresentações, mas tem a particularidade de se apresentar perante o “seu” público com uma nova “arma”: um Mitsubishi Lancer Evo VIII talhado para dar espectáculo…

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Apoiados por CLEVERMAN, BAHCO, GREEN PARTNER – CONSERVAÇÃO FLORESTAL e autolook.pt, Raul Aguiar e Pedro Pereira mantêm a cotação em alta, independentemente de encontrarem-se largos meses ausentes das grandes emoções. Com o Rally Legends Luso-Bussaco à porta de casa, a formação não fechou a janela a este projecto sério e de qualidade criado pelo Clube LusoClássicos, apresentando-se disposta a lutar pelos lugares cimeiros, piscando o olho a um eventual triunfo.

O piloto do Luso tem um rasto francamente positivo nas inúmeras provas que já participou, mas é na espectacularidade que coloca em prática que lhe permite acolher uma enorme legião de apoiantes. Tem sido assim ao longo da sua carreira desportiva, despoletando o interesse desenfreado dos seguidores, enquanto Pedro Pereira vai “destrocando” as “notas” nas curvas e contra curvas.

Pelo asfalto do território do Buçaco por onde passa a prova do Clube LusoClássicos vão ser (re)vividos momentos de grande emotividade, ou não estivéssemos perante um bom “pedaço” de memórias alusivas ao Rali de Portugal. Respira-se adrenalina pelas antigas classificativas da Serra do Buçaco e, tanto Raul Aguiar como Pedro Pereira, não querem dissipar o ensejo de voltar a fazer a entrar na verdadeira festa do automobilismo.

Um regresso com ambição jamais poderia ser cumprido sem uma nova “arma” para enfrentar, no sábado, as míticas especiais, a começar por Algeriz – terra de São e Santa Lucrécia – «parcialmente nova e muito técnica», com a parte final a dividir alguns quilómetros com o troço de Monte Novo, este mais rápido, mas também com zonas mais lentas, obrigando a cuidados redobrados», confidenciou Raul Aguiar, apoiado por CLEVERMAN, BAHCO, GREEN PARTNER – CONSERVAÇÃO FLORESTAL e autolook.pt.

O Rally Legends Luso-Bussaco, versão 2019, fica associado à estreia de um Mitsubishi Lancer Evo VIII, com o qual Raul Aguiar e Pedro Pereira vão lutar entusiasticamente com a forte concorrência: «Já tivemos a oportunidade de andar com a viatura, mas ainda estamos numa posição de descobrir os atributos em competição. Tratando-se de uma viatura apetrechada, ressaltando de imediato a performance, obviamente que esperamos andar nos lugares cimeiros e, para quem nos conhece, vamos lutar pelo triunfo», avançou o piloto do Luso. Já a super-especial nocturna “Alfredo César Torres”, a desenvolver no Luso, «promete emoldurar algumas zonas míticas das principais artérias da vila termal, em que os participantes pretendem oferecer um espectáculo suplementar a milhares de pessoas», enfatizou o experiente piloto, levando consigo «uma muito humilde homenagem, a quem tudo fez para que eu pudesse estar presente em plena forma». «Um bem-haja, do tamanho do mundo, aos doutores Pedro Carvalho, Pedro Miguel Guerra Ribeiro e Carlos C. Almeida».

Para domingo está reservada a lendária especial do Bussaco, «uma clássica que privilegia parte do Rali de Portugal que, até por isso, é muito especial e que integra um evento muito bem organizado, causando um movimento fora do normal, reunindo à sua volta uma significativa moldura humana.

O “novo” Mitsubishi Lancer Evo VIII fará a sua estreia nas mãos de Raul Aguiar, piloto que enobrece a sua participação no Rally Legends Luso-Bussaco «como forma de honrar os compromissos com os parceiros», direccionando e evidenciando o seu entusiasmo pelo facto de voltar a «abraçar a especial do Bussaco e, ainda por cima, a conduzir uma viatura que se revela apta para vencer num local mítico, com o apoio da minha família e amigos».

A prova terá lugar entre esta sexta-feira e domingo, com o primeiro dia reservado para as verificações administrativas e técnicas, entre as 14h00 e as 18h00. Depois da entrada das viaturas admitidas em parque fechado, as mesmas fazem-se à estrada para a partida simbólica na Avenida Emídio Navarro, agendada para as 21h30, com um pórtico alusivo ao Rally Legends Luso – Bussaco erguido junto à Taberna do Burriqueiro.

Para sábado, as equipas que integram o Rally Legends Luso – Bussaco vão para a estrada para abordar três especiais. Algeriz (8,07 km) abre as “hostilidades, pelas 10h38, com a segunda passagem marcada para as 11h56, com as viaturas a entrarem, posteriormete, em parque fechado na Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel de Luso.

Para o período da tarde está agendada dupla passagem pela especial de Monte Novo (8,10 km), às 15h33 e 16h41, entrando de novo em parque fechado, mas desta vez na Avenida Emídio Navarro, no Luso.

A partida para a 5.ª Secção da etapa inaugural será dada às 21h30, com pilotos e máquinas a terem pela frente novo desafio, com a realização da dupla passagem pela prova especial nocturna “Alfredo César Torres A” (21h40) e “Alfredo César Torres B” (21h57) a desenvolver ao longo de 2,15 km na vila de Luso, com passagem junto ao Parque de Campismo de Luso.

Depois da paragem em parque fechado, na Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel de Luso, o dia de domingo, em termos desportivos, começa com a partida, às 10h30, a fim de ser efectuado a famigerada especial do Bussaco (9,94 km), com dupla passagem às 11h08 e 12h16. A partir daqui, as viaturas dirigem-se para o parque fechado, junto ao Palace Hotel do Bussaco, com a primeira viatura a entrar às 12h51. Às 16h00, as equipas vão ser alvo da consagração, na Avenida Emídio Navarro, no Luso, com a tradicional cerimónia da entrega de prémios.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação