Raul Aguiar: escapadinha de fim-de-semana… em casa

Piloto do Luso e o navegador Pedro Pereira voltam a acelerar hoje e amanhã em casa ou, como quem diz, uma escapadinha de fim-de-semana à porta de casa, para “saborear” e desfrutar das míticas curvas da Serra do Buçaco.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOSÉ MOURA (auto.look2010@gmail.com)

Até poderíamos estar a falar de 65 polegadas em centímetros que criam um efeito de cinema em casa, mas não é o caso. Não estamos, com toda a certeza a fala de televisões, mas sim do fascínio que Raul Aguiar e Pedro Pereira têm em comum, que são os ralis, e, para abordar o Rally Legends Luso-Bussaco, foram-lhes atribuídos o número 65 para as portas do Mitsubishi Lancer Evo VIII de 2005.

Desligada a televisão e apagados os “centímetros”, para esta dupla de Luso e Buçaco, o Rally Legends Luso-Bussaco não é mais que uma escapadinha de fim-de-semana mas à porta de casa, para “saborear” e desfrutar das míticas curvas da Serra do Buçaco e, se possível, voltar ao lugar mais alto do pódio.

Vão ser quilómetros de grande intensidade para a “dupla maravilha cá da casa”, como é apelidada pelo Clube LusoClássicos que fantasticamente organiza o Rally Legends Luso-Bussaco, “prometendo enrolar e enrolar em cada curva no maravilhoso Mitsubishi Lancer Evo VIII” e entregar de mão beijada aos amigos, nesta quadra natalícia, uma excelente condução como presente.

E como há momentos na vida que não se podem perder, são únicos, Raul Aguiar e Pedro Pereira voltam ao “local do crime” para “matar o borrego”. Sabendo-se de antemão que estamos a evidenciar a metáfora, já que esta expressão revela o desejo de que aconteça algo que há longo tempo não ocorre, a dupla do Luso e Buçaco está ansiosa que seja dada a partida para mais uma prova de grandes recordações.

Assim, e para este sábado, as equipas que integram o Rally Legends Luso – Bussaco vão para a estrada às 9h15, da Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel do Luso, para abordar as duas especiais matinais de Algeriz (8,07 km), a primeira às 9h48 e, a segunda passagem marcada para as 11h46, com as viaturas a regressar ao Luso, na Avenida Emídio Navarro, para reagrupamento. Para o período da tarde e com do Luso às 14h15, está agendada dupla passagem pela especial de Monte Novo (8,10 km), às 15h18 e 17h16, regressando de novo à Avenida Emídio Navarro para reagrupamento.

A especial nocturna deste sábado é outro grande momento de espectacularidade, com a primeira viatura a sair da Avenida Emídio Navarro às 21h30. As equipas vão ter pela frente a dupla passagem pela prova “Alfredo César Torres A” (21h40) e “Alfredo César Torres B” (21h57) a desenvolver ao longo de 2,15 km na vila de Luso, com passagem pela Lameira de S. Pedro, Parque de Campismo de Luso e Bairro Melo Pimenta.

Depois da entrada das viaturas em parque fechado, na Alameda Bissaya Barreto, junto ao Grande Hotel de Luso, o dia de amanhã, domingo, em termos desportivos, começa com a partida, às 9h15, a fim de ser efectuado a famigerada especial do Bussaco (9,94 km), com dupla passagem às 10h08 e 11h46. A partir daqui, as viaturas dirigem-se para o parque fechado, junto ao Palace Hotel do Bussaco, com a primeira viatura a entrar às 12h21.

Às 16h00, as equipas vão ser alvo da consagração, na Avenida Emídio Navarro, no Luso, com a tradicional cerimónia da entrega de prémios. Raul Aguiar e Pedro Pereira têm, nesta prova, um sabor especial e com enorme paixão.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação