Rapid Competições em Mação para brilhar

Lista de Inscritos

A empresa lousadense de Rapid Competições ruma este fim-de-semana até à Beira Baixa para a quarta ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross, levando a ambição na bagagem para Mação, onde espera trilhar o caminho do triunfo.

(auto.look2010@gmail.com)

A Rapid Competições prepara e assiste o Renault Twingo do também lousadense Sérgio Dias, piloto que rivaliza na Super 1600 e onde ocupa um lugar no “top five” das classificações do Campeonato de Portugal de Ralicross. A divisão, muito disputada, já é considerada a rainha da modalidade, com diferenças de tempos muito pequenas, até porque é habitual uma dezena de pilotos acabarem no mesmo segundo, em que se perfilam grandes pilotos e máquinas a condizer.

No Ralicross é bem conhecida a importância da preparação das viaturas e, Luís Morais, manager da Rapid Competições, conhece como ninguém essas exigências: «Comecei como piloto e tenho, evidentemente, um vasto conhecimento das corridas. Estou bem ciente da necessidade de ter um carro fiável, capaz de aguentar uma corrida sempre ao máximo. As corridas de Ralicross são muito curtas, cerca de cinco minutos, mas extremamente exigentes com a mecânica. Não existe lugar para falhas, qualquer pequeno erro pode deitar a perder uma boa posição para a final», afiançou.

Para Luís Morais, «esta minha experiência em pista, aliada ao conhecimento que toda a equipa tem do Renault Twingo é, sem dúvida, uma mais-valia para que o nosso piloto possa dar o seu melhor». «E é exactamente o que o Sérgio Dias faz numa divisão muitas vezes demasiado aguerrida», sublinhou.

Com uma estrutura bem “oleada”, a Rapid Competições tem estado em várias disciplinas, desde a velocidade aos ralis, levando Luís Morais a sustentar que «estamos pouco a pouco a conquistar o nosso lugar como preparadores, embora sejamos uma empresa muito jovem, temos tudo para continuar a brilhar».

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: