Rampa do Caramulo no fim-de-semana

A organização da Rampa do Caramulo, uma das mais emblemáticas provas do calendário automobilístico nacional, anunciou que a 29.ª edição deste grande evento e que terá lugar este fim-de-semana, deverá contar com cerca de quatro dezenas de participantes.

(auto.look2010@gmail.com)

Está praticamente tudo a postos para a Rampa do Caramulo, no asfalto sábado e domingo, pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha (CPM), Campeonato Portugal de Clássicos Montanha (CPCM), Taça Portugal de Montanha 1300 (TPM 1300), Taça Portugal de Montanha Clássicos 1300 (TPCM 1300) e Rampa do Caramulo – Regional.

Para sábado está previsto, a partir das 14h00, o Warm Up (Treino Livre) CPM, seguido, às 14h45, da 1.ª Subida Treino do CPM e 1.ª Subida Treinos Caramulo Regional. Às 15h45 haverá a 2.ª Subida Treinos CPM e, às 16h30, prevista a 1.ª Subida Oficial Rampa Regional. Às 17h00 está prevista a 1.ª Subida Oficial CPM.

No domingo, e com a entrada às 10h30 de todas as viaturas e categorias, no Parque de Pré Partida, o Warm Up (Treino Livre) CPM está marcado para as 11h00 e, às 12h30, a 3.ª Subida Treino CPM, seguindo-se a 2.ª Subida Treinos Caramulo Regional. Às 14h00 assiste-se à 2.ª Subida Oficial CPM, seguida da 2.ª Subida Oficial Rampa Caramulo Regional e, às 15h30, a 3.ª Subida Oficial Rampa CPM.

O presidente do Targa Clube, Fernando Batista, evidenciou os esforços da Câmara Municipal de Tondela para que este evento continue no senda do sucesso, contando este ano com o envolvimento de 200 a 250 pessoas estruturadas na organização e quatro dezenas de participantes.

Também o representante da Federação Portuguesa do Automobilismo e Karting, Quico Mora, considerou que os municípios são fundamentais para realização deste tipo de provas: «A rampa é um ícone com um grande historial, com grande qualidade de pilotos, estamos certos que estão reunidas todas as condições para que seja um evento de sucesso», sustentou.

Já o responsável do Caramulo Racing Team, Nuno Pinto, apontou que, com esta edição, querem fazer mais e melhor, tendo como expectativa que venham ainda mais pessoas: «Queremos encher a serra e ter muita gente no Caramulo. Quem gosta de velocidade nunca sairá defraudado», concluiu o responsável.

Também o vereador da Câmara Municipal de Tondela, Pedro Adão, destacou a importância deste evento, que é um verdadeiro convite para visitar o Caramulo e o concelho de Tondela.

«Desde o primeiro dia que a Câmara Municipal de Tondela percebeu que este evento tinha de se afastar de outros, porque senão nem ganhava um nem outro. Tem uma história tão longa que tem o seu mérito próprio, vale por si e tem futuro», referiu.

Pedro Adão sublinhou que a Câmara Municipal de Tondela está empenhada em manter este evento, tendo realizado uma intervenção ao nível dos “rails” de protecção: «O reforço e requalificação dos “rails” representa um investimento na ordem dos 28 mil euros», revelou.

A 29.ª edição da Rampa do Caramulo, que conta com a organização conjunta do Targa Clube, Caramulo Racing Team e o apoio do município de Tondela, está integrada no Campeonato de Portugal de Montanha. Com a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), a Rampa do Caramulo é a quinta etapa do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação