Rampa da Serra da Estrela vai ter público

A Rampa da Serra da Estrela, terceira jornada do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a 29 e 30 de Maio, será a primeira prova da época com público, na sequência da autorização oficial obtida pela autoridade de saúde local da Covilhã.

(auto.look2010@gmail.com)

«Atendendo ao momento actual que ainda vivemos, e às limitações que vão surgindo noutros eventos, dir-se-á que é um feito histórico conseguir ter público na Rampa da Serra da Estrela. Tivemos oportunidade de falar com os responsáveis de saúde locais e explicar todos os detalhes do nosso plano de contingência e, portanto, dizer-lhes que era possível garantir a segurança, em termos de saúde pública, de todos os intervenientes no evento. E o resultado final dessa reunião apenas traduz a qualidade do trabalho desenvolvido pelo CAMI Motorsport, contando, neste caso, com os apoios indispensáveis da Câmara da Covilhã, representada pelo seu vereador José Miguel Oliveira, da GNR, da PSP, da Protecção Civil, dos Bombeiros e ainda da FPAK», enfatizou Nuno Loureiro, presidente do CAMI Motorsport.

«Ficamos tristes quando as coisas correm mal, mas quando sucede o contrário poucos reconhecem o nosso esforço para superar as dificuldades que nos são colocadas em inúmeras situações», acrescentou, em jeito de rodapé, o timoneiro da estrutura organizativa.

A presença de espectadores na Rampa da Serra da Estrela, organizada pelo CAMI Motorsport com o grande apoio da Câmara Municipal da Covilhã, a desenvolver dentro de duas semanas, impõe o cumprimento de um conjunto alargado de regras, como o uso obrigatório de máscaras, o cumprimento do distanciamento social ou ainda a interdição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas no traçado da rampa. Ao contrário do sucedido em edições anteriores, desta vez o público não terá acesso ao Parque de Assistência.

Por último, equipas e pilotos estão dispensados da apresentação de teste negativo à Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *