Rampa da Penha anulada devido à Covid-19

Prova de automobilismo do Campeonato de Portugal de Montanha estava prevista para o próximo fim-de-semana.

(auto.look2010@gmail.com)

A Rampa da Penha, em Guimarães, prova de automobilismo do Campeonato de Portugal de Montanha, prevista para o próximo fim-de-semana, foi anulada pelas autoridades sanitárias devido à actual situação pandémica.

«Por razões de saúde pública, tendo em conta a situação epidemiológica que se verifica na região Norte e em particular no concelho de Guimarães, em resultado da pandemia da doença Covid-19 e acatando princípio da precaução em saúde, é impreterível que sejam adoptadas a título preventivo medidas mais restritivas, sendo assim o nosso parecer para a realização da “Rampa da Penha” nos próximo dias 17 e 18 de Outubro de 2020, é desfavorável», justificaram as autoridades competentes.

A DEMOPORTO e a Confraria de Nossa Senhora da Penha, organizadores da competição, assumiram a «surpresa» com a decisão, contudo também revelam «compreensão».

Paralelamente, realçaram que tinham previsto «um plano de prevenção e contenção da doença, de acordo com as regras estabelecidas pela FPAK, juntamente com a DGS».

«Estamos cientes dos riscos e da necessidade de implementar medidas de segurança e procedimentos de acordo com a actual situação pandémica. Na Penha pretendíamos implementar uma serie de procedimentos de segurança que iam de encontro às medidas de contenção necessárias, de acordo com a nossa experiência de provas prévias», declarou Carlos Cruz, presidente da DEMOPORTO.

Há duas semanas esta empresa organizou o Rally Fafe Montelongo, pontuável para o Campeonato da Europa, «prova que se pautou pelo sucesso, tendo decorrido sem quaisquer incidentes sanitários». «Para a Rampa da Penha, o mesmo clube pretendia implementar um plano de contingência semelhante», completou Carlos Cruz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: