Ramos e Chaves garantem pontos importantes

Piloto de Vila Nova de Gaia e Torres Vedras conquistaram este sábado um importante quarto lugar na primeira corrida da quarta ronda da temporada deste ano do International GT Open, com Monza como pano de fundo, prosseguindo a sua batalha pelo Campeonato de Pilotos.

(auto.look2010@gmail.com)

O dia começou bem para as cores portuguesas, com Miguel Ramos a envolver-se na luta pela “pole position”, acabando com o terceiro lugar na grelha de partida a apenas dois décimos de segundo do melhor tempo da sessão. Apesar da boa performance do colega de equipa de Henrique Chaves, o duo esperava uma corrida difícil, devido ao handicap de dez segundos que carregava, o que impedia que o McLaren 720S GT3 número cinquenta e nove da Teo Martín Motorsport pudesse lutar pela vitória.

Ainda assim, tanto o jovem de Torres Vedras como o veterano de Vila Nova de Gaia imprimiram um forte ritmo em corrida, tendo Henrique Chaves assinado a melhor volta no processo, o que demonstra bem o andamento que adoptou.

No final, o jovem português, que realizou o segundo turno de condução, cruzava a linha de meta no quarto posto, o que garante mais alguns pontos importantes para luta pelo Campeonato de Pilotos.

«Era impossível lutar pela vitória, devido ao handicap que tínhamos, mas mostrámos um bom andamento, como prova a minha volta mais rápida. O Miguel esteve também muito forte e este quarto lugar é muito importante para a luta pelo título», sublinhou Henrique Chaves.

O piloto de Torres Vedras mostra-se entusiasmado para a corrida de amanhã e determinado em conquistar uma vitória: «Já mostrámos que temos competitividade para lutar pelo triunfo e amanhã esse será o nosso objectivo, uma vez que temos um handicap menor. Sabemos que a qualificação será dura, mas vamos batalhar e, na corrida, temos andamento para podermos vencer. Vamos lutar de modo a podermos sair daqui com uma vantagem no campeonato alargada», garantiu Henrique Chaves.

A corrida deste sábado foi vencida pelo Bentley Continental GT3 de Fabrizio Crestani e Yannick Mettler, tendo nas restantes posições do pódio ficado o Aston Martin Vantage GT3 de Salih Yoluc e Charlie Eastwood e o McLaren 720S GT3 de Nick Moss e Joe Osborne.

Para este domingo, disputa-se mais uma qualificação e uma corrida, esta de sessenta minutos, sendo Henrique Chaves o responsável por realizar a sessão que definirá a grelha de partida e o primeiro turno da prova, que terá o seu início às 13h00 e poderá ser seguida em directo no website da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: