Rallye Rainha Santa adiado para data a confirmar

O Clube Automóvel do Centro decidiu adiar a 50.ª edição do Rallye Rainha Santa, programada para de 10 a 14 de Junho, como forma de combater a disseminação da pandemia de Covid-19.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: RUI CORREIA E FOTO GASPAR

A 50.ª edição do Rallye Rainha Santa, anunciada em Janeiro para integrar o FIA Trophy for Historic Regularity Rallies em 2020, foi adiada na sequência do novo coronavírus responsável pela Covid-19. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro, que estava a ser preparada para a importante internacionalização de competições de índole nacional de Regularidade Histórica e agendada de 10 a 14 de Junho, foi forçada ao adiamento.

O facto de estarmos perante uma prova mítica, com meia centena de edições e que se tornou numa competição de elevados atributos e um desafio constante para pilotos e máquinas, não é por acaso que a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) tenha avançado com a candidatura para fazer parte integrante do calendário do Troféu FIA composto por 14 eventos de “qualificação” em países tão variados como a Holanda, Itália, Finlândia, Rússia, Polónia, entre outros.

 

Apesar de adiada, Jorge Conde, director de prova do 50.º Rallye Rainha Santa, não vai ficar de braços cruzados, mas sim perseverar a carácter de uma competição das mais prestigiadas ibéricas de Regularidade Histórica. O objectivo é reunir as melhores equipas da especialidade e participar no espírito competitivo de uma prova com partida e chegada a Coimbra, mas a percorrer cada quilómetro na região Centro com a mais distinta performance, numa modalidade que está em franco crescimento no nosso país.

O adiamento da 50.ª edição do Rallye Rainha Santa é, sem sombra de dúvida, uma forma de contribui para o cumprimento do dever cívico perante o actual cenário de pandemia, a nível nacional e internacional, onde o interesse público está acima do interesse particular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: