Rally Vidreiro em outubro em local a… anunciar

De acordo com um comunicado emitido pelo Clube Automóvel da Marinha Grande, a oitava prova do Campeonato de Portugal de Ralis continua a ser projetada de 7 e 8 de outubro de 2022, mas «em local a anunciar brevemente». A autarquia lamenta a tomada de posição da estrutura diretiva do clube marinhense.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO / AIFA

A Direção do Clube Automóvel da Marinha Grande emitiu um comunicado a informar que, «face à impossibilidade de encontrar, entre os parceiros institucionais habitualmente envolvidos, as condições mínimas indispensáveis à realização do evento Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande 2022, tornou-se obrigatória a alteração ao seu formato original.

De acordo com o comunicado, «a oitava prova do Campeonato de Portugal de Ralis continua a ser projetada para a data original, de 7 e 8 de outubro de 2022», mas «em local a anunciar brevemente».

Por seu turno, a Câmara Municipal da Marinha Grande também emitiu uma nota na sua página oficial do Facebook, a lamentar «informar que recebeu, ontem, 29 de julho, a comunicação da desistência da candidatura do Clube Automóvel da Marinha Grande ao apoio à realização do Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande 2022».

«No âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto, foi aprovada a atribuição de 38.945,28 euros ao Clube Automóvel da Marinha Grande. Recorda-se que, após auscultação pública, o regulamento foi aprovado por unanimidade (todas as forças políticas representadas), e é o documento que estabelece as regras dos apoios a conceder pelo Município às associações de natureza cultural, recreativa e/ou desportiva», pode ler-se na nota emitida hoje pelo Município marinhense.

«No entanto, dada a importância que o executivo atribui a esta prova de automobilismo para o concelho, nas várias reuniões realizadas com elementos do Clube Automóvel, mostrou total disponibilidade para apoiar o evento, tomando, inclusive, a iniciativa de envolver o Turismo do Centro», acrescenta o documento.

«Dada a relevância da prova e a perspetiva de se realizar um trabalho intermunicipal, tornando a iniciativa num evento da região, criou condições para potenciar o impacto do mesmo com a Festa do Rally, introduzindo a componente cultural, de animação e do apoio logístico, o que totaliza um investimento superior a 73.000 euros», pode ler-se no comunicado publicado na página oficial de Facebook do Município da Marinha Grande.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.